Arcebispo do Rio de Janeiro estimula estudos bíblicos por meio do Youtube

6 abr 2017
22h48
  • separator
  • comentários

O arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, vai participar do projeto "Canal Bíblia Católica" no Youtube, do grupo brasileiro Gol, para impulsionar o número de visualizações das passagens do livro sagrado, informou a empresa nesta quinta-feira em nota.

O objetivo é divulgar os estudos religiosos online e atrair "biblionautas", como o arcebispo chama os fieis que utilizam o canal.

"Esperamos chegar ao maior número possível de pessoas e fortalecer a nossa gente de fé, conhecimento e esperança. O 'Canal Bíblia Católica' é um valioso curso bíblico gratuito, que os tempos modernos permitem oferecer nas ferramentas que temos hoje", disse Dom Orani.

No domingo de Páscoa, 16 de abril, o canal incluirá toda a gravação do livro de Genesis e, a partir daí, a cada novo domingo um livro da bíblia será colocado no acervo do canal.

Há um mês, o Canal da Bíblia foi remodelado pelo Grupo Gol para oferecer certificado aos fieis sobre o conhecimento adquirido do livro sagrado.

A iniciativa conta com o apoio da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e a locução dos 66 livros já postados é feita por Cid Moreira.

O Canal da Bíblia foi lançado no final do ano passado e recebeu em um trimestre cerca de 75 milhões de visitas.

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade