PUBLICIDADE

8 cursos que não envolvem matemática

Conheça 8 cursos para quem não se dá bem com números e quer ficar longe da matemática!

20 mar 2017 - 21h01
Compartilhar
Exibir comentários

Escolher um curso de graduação não é tarefa fácil. Geralmente este tipo de decisão gera ansiedade e muitas dúvidas. Por vezes, este processo de escolha acontece por eliminatória - fugindo dos cursos que não gostamos.

As profissões das áreas de Humanas, Sociais e da Saúde são as mais indicadas neste caso.
As profissões das áreas de Humanas, Sociais e da Saúde são as mais indicadas neste caso.
Foto: Guia da carreira

Neste momento, tem sempre aquelas pessoas que logo afirmam não gostarem muito de matemática. O que elas buscam é um curso em que não precisarão estudar esta matéria. As profissões das áreas de Humanas, Sociais e da Saúde são as mais indicadas neste caso.

Se você tem este mesmo pensamento e quer escolher uma graduação que não envolva matemática, confira esta lista que preparamos com 8 boas opções de cursos. Veja também onde estudar para se destacar na carreira escolhida!

1. Artes Visuais

Este curso tem o objetivo de formar artistas e professores de arte. A grade curricular é formada por disciplinas teóricas sobre história da arte, estética, as diversas correntes artísticas do Brasil e do mundo, linguagens visuais e arte contemporânea. As aulas práticas envolvem pintura, cerâmica, escultura, desenho, fotografia, gravura, ilustrações, etc.

Quem se forma em Artes Visuais pode trabalhar em museus, galerias de arte, secretarias de cultura, escolas, fundações culturais ou ter seu próprio ateliê e produzir peças de arte.

2. Direito

Quem faz o curso de Direito tem que estar preparado para ler bastante e mergulhar em um estudo profundo sobre as leis que regem o nosso País. Mas pode ficar tranquilo em relação aos números e cálculos, pois eles passam longe da grade curricular.

O curso de Direito costuma ser bastante concorrido nos vestibulares - e para passar provavelmente você terá que se sair bem na prova de matemática. No entanto, durante a graduação sua dedicação será maior a leituras, trabalhos e muita escrita.

3. Educação Física

O curso de Educação Física é voltado para a promoção da saúde através da prática de esportes e atividades físicas. Quem escolhe esta formação estuda o desenvolvimento do corpo humano, sua estrutura e como ele reage à prática de exercícios, além de algumas noções sobre nutrição. Mas a maior parte da carga horária é dedicada ao estudo da teoria e prática de esportes, dança, lutas e atividades recreativas. Ou seja: nada de matemática!

Para quem entende a importância de ter um estilo de vida saudável e ativo, esta é uma boa opção de curso.

4. Letras

O curso de Letras possui diversas habilitações (Inglês, Espanhol, Grego, Alemão, Português, Latim, etc.). Os alunos deste curso se dedicam ao estudo do idioma escolhido, sua estrutura e o significado de cada palavra.

Para fazer esta graduação é preciso gostar muito de ler e de conhecer todos os aspectos da gramática: fonética, sintaxe, morfologia, semântica, etc. Os profissionais formados nessa área podem trabalhar com tradução, produção textual, revisão, editoração, ensino e muito mais.

5. Medicina

A maioria dos cursos da área da Saúde não envolvem matemática. A Medicina é um deles e, apesar do aluno precisar lidar com números para passar no vestibular, durante o curso o foco dos estudos é outro.

Os médicos buscam a prevenção e cura de doenças, trabalham para garantir a saúde humana e podem ter diversas especialidades. Vale lembrar que se o profissional optar por trabalhar com pesquisa científica terá que realizar alguns cálculos e conhecer os fundamentos básicos de Estatística.

6. Moda

O profissional de Moda trabalha com a criação e comercialização de roupas, calçados e acessórios. A grade curricular do curso traz disciplinas de história da arte, estilismo, desenho, cultura da moda, modelagem, etc.

O campo de atuação é bastante diversificado. Além de criar suas próprias roupas e coleções, o profissional formado em Moda pode atuar na produção de desfiles, no mercado editorial, na gestão de fábricas e lojas do setor de vestuário, e muito mais.

7. Odontologia

A Odontologia é a área da saúde que se dedica ao tratamento dos dentes, da boca e dos ossos da face. A grade curricular do curso é voltada para a anatomia dessa região, as doenças que afetam esta região e os problemas de mordedura.

O dentista pode tratar de doenças, fazer cirurgias, alterar a mordedura através de aparelhos ortodônticos, colocar implantes e até realizar exames de perícia ou emitir laudos técnicos sobre a arcada dentária.

8. Psicologia

É um dos cursos mais procurados nos vestibulares de todo o País. O aluno não terá aulas de matemática durante o curso, mas precisará se dedicar bastante à leitura e estudar diversas teorias sobre o comportamento, emoções e mente humana.

Sua função é diagnosticar e tratar de pacientes através do diálogo e de técnicas de terapia.

Onde estudar

Quando decidir qual curso você pretende fazer, é importante escolher uma universidade de boa qualidade e credenciada pelo Ministério da Educação (MEC). Apenas os diplomas emitidos por cursos reconhecidos possuem validade.

Confira algumas universidades credenciadas pelo MEC que oferecem cursos para quem quer ficar longe da matemática:

-Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA)

-Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)

-Universidade de Franca (UNIFRAN)

-Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)

-União Metropolitana de Educação e Cultura (UNIME)

-Faculdade Pitágoras

Veja também:

8 cursos para quem gosta de tecnologia

Guia da carreira
Compartilhar
Publicidade
Publicidade