PUBLICIDADE

5 Melhores Cursos para quem gosta de trabalhar sozinho

Confira os melhores cursos para quem gosta de trabalhar sozinho!

14 fev 2017 - 11h27
(atualizado em 16/2/2017 às 11h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Cada profissão exige uma série de habilidades e conhecimentos específicos, tais como saber lidar com prazos e pressão, alcançar metas, gerir pessoas e projetos, ser proativo e lidar bem com equipe. Porém, nem todas as atividades são realizadas de maneira coletiva; existem muitas áreas em que o profissional trabalha sozinho.

Alguns indivíduos são mais produtivos quando trabalham sozinhos, já que trabalhar em grupo pode distrair e causar atraso na entrega de tarefas ou projetos.
Alguns indivíduos são mais produtivos quando trabalham sozinhos, já que trabalhar em grupo pode distrair e causar atraso na entrega de tarefas ou projetos.
Foto: Mundo vestibular

A timidez e o perfeccionismo são fatores que influenciam essa escolha, isto é, as personalidades mais tímidas ou que necessitam de silêncio para se concentrar, podem preferir atividades profissionais em que trabalhem sozinhas; são pessoas que não gostam de carregar a equipe nas costas, que gostam de fazer as coisas do seu próprio jeito e que são perfeccionistas.

Alguns indivíduos são mais produtivos quando trabalham sozinhos, já que trabalhar em grupo pode distrair e causar atraso na entrega de tarefas ou projetos. Existem várias carreiras que são ideais para quem gosta de trabalhar sozinho.

Conheça os cinco melhores cursos para quem gosta de trabalhar sozinho!

1. Ciências Contábeis

O contador planeja e controla as compras, vendas, investimentos e aplicações de uma empresa. Sua atividade é cuidar das contas da instituição, interpretando eventos econômicos e auxiliando na tomada de decisões. É um trabalho introspectivo de registro de fatos administrativos e de pagamento de tributos.

É possível atuar em escritórios de contabilidade ou no setor público, por meio de concurso. Profissionais com visão gerencial, que conseguem acompanhar a definição de estratégias de negócios de uma empresa, têm sido os mais procurados atualmente pelo mercado de trabalho.

O profissional de Ciências Contábeis pode trabalhar como auditor, fiscalizando e conferindo os registros de uma empresa; com contabilidade ambiental, avaliando o desempenho ambiental da empresa; com controle e perícia, coordenando operações fiscais das instituições.

A grade curricular do curso de Ciências Contábeis se compõe de matérias básicas da contabilidade e da administração: auditoria, avaliação de empresas, ciências sociais, comunicação e expressão, controladoria e orçamento, direitos, estatística, governança corporativa, economia e negócios, geopolítica, matemática, mercado financeiro, perícia e arbitragem e tecnologias da informação.

2. Engenharia da Computação

O engenheiro da computação projeta e constrói computadores e sistemas para serem utilizados em diversos setores. Ele desenvolve, por exemplo, produtos para serviços de telecomunicações, como os que fazem a interligação entre redes de telefonia.

Com o mercado em alta, este profissional pode trabalhar em empresas nacionais e internacionais, nos setores aeronáutico, automobilístico, financeiro e de telecomunicações, com destaque para a telefonia celular.

A grade curricular dos cursos de Engenharia da Computação é composta por matérias básicas das engenharias e linguagens de programação e circuitos lógicos. Depois de cerca de cinco anos, incluindo o estágio, o engenheiro está habilitado a criar softwares, projetar sistemas digitais e computadorizados para fábricas, criar programas de computadores, projetar e construir computadores e periféricos.

3. Biomedicina

O biomédico pesquisa as causas e as formas de tratar as doenças humanas. Ele identifica, classifica e estuda os microrganismos causadores de enfermidades e procura medicamentos e vacinas para combatê-las. Esse profissional trabalha em hospitais, laboratórios e órgãos públicos de saúde, fazendo pesquisas e testes. Atua em parceria com bioquímicos, biólogos, médicos e farmacêuticos.

A grade curricular dos cursos de Biomedicina é composta por matérias de fisiologia, bioquímica, informática e administração laboratorial, ideal para quem deseja abrir seu próprio negócio na área.

Com duração média de quatro anos o biomédico pode trabalhar com análises físico-químicas e microbiológicas do meio ambiente; estudo das propriedades químicas dos alimentos; análises clínicas, investigação da física dos seres vivos; diagnóstico por imagem, como ressonância magnética e tomografia computadorizada; genética e toxicologia.

4. Arqueologia

O arqueólogo estuda as sociedades humanas por meio de objetos que foram produzidos e utilizados no passado. Seu trabalho é procurar e analisar os materiais, por meio de escavações, através de conhecimentos históricos e da composição do solo.

Trabalhando em centros de pesquisa, principalmente em universidades, este profissional também emite laudos técnicos liberando obras da construção civil e assegurando que a construção não gerará danos ao meio ambiente, nem comprometerá o patrimônio histórico e arqueológico.

Oito instituições de ensino ofertam o curso de arqueologia no Brasil. A grade curricular é composta por disciplinas como Pré-História, História da Sociedade Brasileira, Sociologia, Filosofia e Estatística.

Para quem gosta de trabalhar sozinho, a arqueologia possibilita o trabalho de exploração, composto por escavações em campo e recolhimento de materiais para pesquisas; e com pesquisa, em centros e laboratórios, analisando os materiais e objetos coletados em campo e elaborando relatórios.

5. Letras

O profissional de Letras pesquisa e ensina o português, idiomas estrangeiros e a literatura. É necessário estudar sempre para manter o domínio dos idiomas, e existe um amplo campo de trabalho, como em escolas, editoras, tradutoras; e como autônomos, trabalhando com revisão e como escritor.

O curso é composto por matérias de análise literária, produção de textos, tradução e pesquisa em semântica, fonologia e literaturas. Diversas instituições de ensino superior oferecem o curso na modalidade presencial e a distância, com duração média de quatros anos.

Para quem gosta de trabalhar sozinho o curso de letras possibilita atuar na área de editoração, preparando textos; na área de revisão ortográfica e gramatical; com pesquisas e estudos literários na carreira acadêmica de nível superior e com tradução.

Confira algumas faculdades reconhecidas pelo MEC que oferecem estes cursos:

-Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA)

-Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)

-Universidade de Franca (UNIFRAN)

-Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)

-União Metropolitana de Educação e Cultura (UNIME)

-Faculdade Pitágoras

Mundo vestibular
Compartilhar
Publicidade
Publicidade