PUBLICIDADE

Você está preparado para a 3ª plataforma?

A 3ª Plataforma promete sacudir o mercado de TI com profissionais cada vez mais especializados

26 out 2016 - 16h28
Ver comentários
Publicidade

Vivemos em uma era hiperconectada, em que a tecnologia está mudando o cotidiano e as ações das pessoas. Aplicativos já nos permitem pagar uma conta pelo celular em qualquer lugar do mundo, dentre tantas outras facilidades. A 3ª Plataforma está modificando o mercado na área de TIC, com uma procura cada vez maior por especialistas que trabalhem com Big Data, Mídias Sociais, Mobilidade e Cloud. O termo ainda é novo para muitos, mas seu conceito e utilização já estão no dia a dia das empresas há um certo tempo.

Foto: DINO

Para aqueles que nem pensaram nisso ainda, é bom saber que a 3ª Plataforma está em pleno crescimento, com destaque para Cloud e Mobilidade. A popularização dos smartphones e tablets, associados à sua capacidade de processamento e conectividade, vem permitindo às pessoas executar tarefas - que antes não poderiam ser feitas - através de dispositivos móveis, como videoconferência ou mesmo operação de um sistema on-line.

A partir deste comportamento, o volume de dados tem crescido exponencialmente nos últimos anos e isto deverá se manter, especialmente com o advento da IoT (Internet of Things - ou Internet das Coisas), que injetará no mercado diversos novos aparelhos com conexão à Internet. Além disso, de acordo com a consultoria GSMA Research Company, já em 2018 deverão estar rodando mais de 60 milhões de veículos integralmente conectados, em um mercado de hardwares, softwares e serviços específicos de mais de USD 51 Bilhões, fazendo com que conectividade, sistema operacional e aplicativos dos carros já impactem na decisão de compra do veículo.
Neste cenário, o mercado está à procura de profissionais que têm interesse em se especializar, especialmente em Internet das Coisas, Big Data, Armazenamento em Cloud e Mobilidade. Além do mercado convencional, grandes empresas de tecnologia como Google, IBM e Microsoft estão investindo cada vez mais em pesquisas para evoluir o conhecimento nestas áreas.

Se você quer se especializar nas vertentes da 3ª plataforma, a FIAP oferece cursos de MBA com os melhores especialistas. Para se atualizar em Mobile Apps e Internet das Coisas, a faculdade oferece os cursos de Desenvolvimento de Aplicações e Games para Dispositivos Móveis - Internet das Coisas e Desenvolvimento de Aplicações Java - SOA e Internet das Coisas. Na área de Cloud existem os cursos de Arquiteturas de Redes e Cloud Computing e Soluções Corporativas e Cloud Computing na Plataforma. NET.

Além destes, a FIAP oferece o MBA em Big Data, que já é um curso consolidado na área de Data Science, o MBA em Business Intelligence e o MBA em Digital Data Marketing.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Publicidade
Publicidade