PUBLICIDADE

Vestibular de Inverno da FG é a última chance para cursar licenciaturas em três anos

19 jul 2016 - 10h09
Compartilhar
Exibir comentários

Em conformidade com as diretrizes do Ministério da Educação, as Faculdades Guarulhos - FG (www.fg.edu.br) realizam as devidas adequações nas estruturas curriculares de suas licenciaturas e reforçam que - a partir de 2017 - essas graduações terão duração de quatro anos (oito semestres), diferentemente da atual carga horária, em vigor até o final de 2016, com desenvolvimento dos respectivos cursos em três anos (seis semestres).

Foto: DINO

Enquanto isso, quem prestar o Vestibular de Inverno da FG - para licenciaturas em Ciências Biológicas, Geografia, História, Letras, Matemática e Pedagogia - ainda poderá concluir a graduação em três anos. Ou seja, um período de estudos interessante para determinados planos de carreira.

Quais as exigências a partir de 2017? - As Faculdades Integradas de Ciências Humanas, Saúde e Educação de Guarulhos aproveitam para informar que, além da ampliação de carga horária, também estão em andamento exigências como atividades práticas em sala de aula e estágios supervisionados.

Deste modo, o "Processo Seletivo 2016.2 - Vestibular de Inverno FG" segue até 6 de agosto de 2016 e representa a última chance para quem pretende concluir a licenciatura dentro da carga horária anterior; ou seja, em três anos e com a mesma qualidade de ensino superior; porém, com previsão de término da faculdade para meados de 2019.

Já reconhecida como polo referencial dedicado à formação de educadores, a FG entende que as adequações terão definitiva contribuição tanto para a evolução do Plano Nacional de Educação (PNE), como para intensificar ainda mais a excelência do ensino praticado pela própria instituição, especialmente no universo das licenciaturas.

Serviço - O Vestibular de Inverno da FG segue com inscrições abertas. O Processo Seletivo Tradicional 2016.2 acontecerá no primeiro sábado de agosto, dia 6/8, das 9 às 11 horas, no Campus Barão de Mauá (Rua Barão de Mauá, 95, Centro, Guarulhos). Para inscrições online, a ficha está disponível no link (http://goo.gl/D5JrUQ). Também é possível participar do Vestibular Agendado, basta ligar: 0800-771-6833.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade