0

Um novo jeito de comprar e vender: startup promove o encontro de compradores e vendedores em todo o Brasil

16 nov 2016
14h05
  • separator
  • comentários

Um dos problemas mais encontrados nas empresas é o baixo giro e obsolescência de estoques, pois além de ocupar espaço gera custos elevados ou até mesmo prejuízos. Além disso, os empresários têm encontrado dificuldade na busca por fornecedores que atendam às suas necessidades com melhores preços. Em função disso, três empreendedores criaram a plataforma digital de negócios Osucateiro.com.

Foto: DINO

Nascido em meio a um cenário de crise no Brasil, onde milhares de empresas vem fechado suas portas, o site Osucateiro.com tem como propósito aproximar compradores e vendedores e capitalizar as empresas por meio dos seus estoques obsoletos ou de baixo giro, sucatas e resíduos. O site permite a compra e a venda de produtos através de Negociação Direta e Leilões.

Com pouco mais de sete meses desde o seu lançamento, a plataforma digital de negócios Osucateiro.com já é acessada em todo o Brasil e em mais de 55 países. Além disso, conta com mais de 10 mil produtos cadastrados. Para participar, é necessário realizar um cadastro no site, que é gratuito tanto para pessoa física quanto para pessoa jurídica. Usuários de pessoa física podem comprar dentro da plataforma, já usuários de pessoa jurídica podem comprar e vender.

No site são ofertados produtos de diversos segmentos, dentre eles podemos destacar agrícola, máquinas e ferramentas, plásticos, metais ferrosos e não ferrosos, fixadores e vedações. Os vendedores publicam seus produtos e os interessados podem fazer perguntas e propostas através da plataforma diretamente aos vendedores, ou até mesmo arrematar produtos com preços diferenciados de até 30% abaixo do mercado em leilões que o site gerencia para os seus usuários.

"Diferente das demais, nós não apenas aproximamos empresas, nós focamos na venda de produtos que ficam anos parados em um estoque ou que não tem mais utilidade para a empresa. Queremos ajudar os empresários brasileiros a gerar caixa com produtos que eles já têm, sem precisar produzir e gastar mais", destaca Rafael Davi Valentini, CEO da plataforma.

A sistemática do site é simples, basta se cadastrar e já ofertar seus itens. Cada usuário novo recebe 5 créditos para publicar seus produtos por 90 dias, e o investimento mínimo na plataforma é de R$6 para 50 produtos. Além disso, o site conta com cruzamento de dados que envia semanalmente por e-mail informações e novidades de produtos de interesse dos usuários, ou seja, você não precisa estar online para saber se os produtos que você tem interesse em comprar estão sendo vendidos no site.

Para mais informações, acesse www.osucateiro.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade