PUBLICIDADE

Tratamentos para o corpo para a chegada do verão: o que devemos fazer?

O consultor Waltão Abreu, que cuida de diversas famosas, dá dicas preciosas para deixar o corpo em forma na estação mais quente do ano

1 dez 2016 - 16h45
Compartilhar
Exibir comentários

Tratamentos para o corpo para o verão: o que devemos fazer?

Foto: DINO

Os cuidados com o corpo sempre crescem nessa época do ano. Com a chegada do verão, o aumento da procura por academias e clinicas de estética triplica. Mas o que fazer para ter um corpo perfeito para a estação mais quente do ano? O consultor Fitness Waltão Abreu, que é responsável pela boa forma de diversos artistas fala sobre a maneira mais segura de se chegar a um resultado satisfatório, para curtir o verão sem sustos e com o corpo que sempre sonhou.

"Existem diversas maneiras de se chegar a um resultado quando o assunto é corpo. Mas só uma maneira vai te trazer saúde e, consequentemente, uma melhoria estética. Alinhar treinamento aeróbico e anaeróbico a uma boa alimentação e descanso, sempre será a maneira mais saudável de alcançar objetivos", conta o consultor.

Diretor da Consultoria Fitness da Clínica Benessere, em São Paulo, ele trabalha ao lado de uma equipe de médicos e nutricionistas que, de acordo com a necessidade de cada cliente, chegam à dieta e tipo de treinamento mais indicado para cada caso. "É sempre importante a presença de um profissional para te orientar em como fazer dietas e treinamentos. Não se deve, de forma alguma, fazer treinamentos sem que seu corpo esteja preparado para ele, ou uma dieta sem saber das necessidades do seu organismo. Caso isso aconteça, a incidência de problemas de saúde é evidente", explica.

Além do acompanhamento, é necessário que cada pessoa tenha consciência de seus limites. Todo processo de emagrecimento, ou fortalecimento muscular é demorado e precisa de dedicação. "A maioria das pessoas quer emagrecer ou ganhar massa magra de uma hora para outra, mas não é assim que funciona. Uma das coisas que mais influenciam no resultado de um treinamento de musculação, por exemplo, é o descanso. Sem descanso, o músculo não se recupera, assim como, sem uma boa alimentação o músculo cataboliza e não apresenta nenhum tipo de evolução, nem de saúde, quanto estética".

A ingestão de líquidos é importante para quem busca acelerar o emagrecimento. Água mineral, água de coco e sucos naturais, são os mais indicados e os refrigerantes são cortados de qualquer dieta para essa época do ano. "O consumo de líquidos é sempre importante. Mas não pode esquecer que existem líquidos que têm excesso de sódio (sal) ou açúcar e podem prejudicar toda a sua dieta. Alguns sucos com excesso de conservante, refrigerantes, entre outros devem ser evitados. Em caso de ingestão é sempre importante sem em baixa quantidade e estar atento à composição para que o consumo de sódio e açucares diários não seja excessivo".

Finalmente, uma das coisas fundamentais para se chegar ao corpo perfeito é ter uma mente equilibrada. O corpo humano responde muito ao nosso estado de espirito, então quanto mais estivermos bem com nossa mente, nosso corpo vai reagir à altura. Fazer exercícios físicos, dormir bem, evitar estresses desnecessários, excessos de alimentação por conta de ansiedade, entre outros são fatores que serão decisivos, principalmente para quem luta contra a balança.

Waltão Abreu é responsável pelo treinamento e dieta de famosas como Thammy Miranda, Babi Rossi, Davi (da dupla Bruninho e Davi), Tânia Oliveira, Amanda Gontijo, Andressa Ferreira, entre outros. "Trabalho com famosos que estão sempre expostos e na Televisão, ou tem maratonas de shows. Elas precisam sempre manter o corpo em forma e, por ser um instrumento de trabalho, o processo está sempre em manutenção e tem que ser sempre acompanhado para que a saúde ande ao lado da estética. Minha consultoria foca exatamente nesse conceito, em ter qualidade estética atrelada à qualidade de vida. Com a dieta preparada por minha equipe nenhum deles 'passa fome', porque comem coisas saudáveis no decorrer do dia. Com meu treinamento, eles conseguem se adaptar ao espaço que estão, como quarto de hotel, beira da praia, entre outros e não deixam de fazer o treinamento. Prezamos pela conscientização da alimentação e do treinamento, não apenas pela prática da atividade física em si.", finaliza Waltão."

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade