PUBLICIDADE

Terapias alternativas ajudam a reduzir as dores provocadas pelo estresse diário

Técnicas como a radiônica e a aromaterapia podem ser poderosas aliadas na hora de cuidar do corpo.

24 out 2016 - 15h39
Compartilhar
Exibir comentários

Qualquer um que viva uma rotina considerada normal lida com alguma dose de estresse de vez em quando e acaba sofrendo consequências por isso. Pequenos ou grandes, esses incômodos afetam nossa saúde não só no longo prazo, mas a curto também. Muita gente lida com ansiedade, depressão e outros problemas psicológicos conhecidos da correria da vida contemporânea - mas não para por aí.

Foto: DINO

As dores físicas também podem aparecer para incomodar quem trabalha muito no dia a dia e tanto pelo estresse rotineiro, quanto por realizar tarefas repetitivas. Este último quadro vem se agravando recentemente, já que ninguém mais tira a mão dos aparelhos celulares e computadores - gerando cada vez mais casos de lesão por esforço repetitivo - o LER, uma das doenças mais comuns da atualidade.

Existem alguns tratamentos costumeiros procurados por quem lida com esses problemas, como terapeutas, remédios, prática de esportes ou fisioterapia - dependendo do caso. Mas, existem outras possibilidades que ajudam bastante a quem sofre com a vida corrida e vem pagando o preço no corpo.

"Tratamentos alternativos como a radiônica e a aromaterapia podem ser de grande valia para aqueles que não conseguem fugir do estresse, da ansiedade e das dores no corpo mesmo procurando meios tradicionais. Por exemplo, óleos e pedras combatem dores e são aliados poderosos para aliviar o paciente e melhorar sua qualidade de vida", explica Márcia Dhonella, especialista em holística.

"A mirra tem excelente poder no combate a dores no joelho e coluna, por sua propriedade analgésica e antioxidante, estimulando produção de colágeno no corpo", exemplifica Márcia. Para isso, "basta massagear o local dolorido antes de dormir usando a essência". A consultora ainda cita o valor de óleos como o de capim-limão, camomila e hortelã, também por seus poderes de combate à dor, em especial às enxaquecas. "Eles podem ser diluídos em óleo e passados sobre a região que está doendo. Inalar o aroma também ajuda a combater a dor de cabeça. Já outras essências ainda podem ser usadas como sal de banho, ajudando a pessoa a diminuir o estresse por serem relaxantes e revigorantes", aponta Dhonella.

Além dos óleos essenciais, ainda é possível recorrer à radiônica e a radiestesia como terapia alternativa para combater dores no corpo e estresse. Através do uso de pedras e cristais, geralmente posicionados sobre o foco da dor, a pessoa pode aliviar os incômodos corporais e melhorar a saúde em geral.

"A radiônica e a radiestesia são áreas que trabalham a interação entre as pessoas, o ambiente e as energias que os envolvem, e utilizá-las como auxiliar nas terapias é bastante interessante. Pode-se usar placas radiônicas, além das pedras e cristais, para auxiliar contra o estresse e as dores. A Labirinto de Chartles, por exemplo, é bastante poderosa para a saúde. Há ainda o cone de cobre que também alivia as dores, devendo ser colocado sobre o foco da dor e deixado por alguns minutos, bem como os orgonites, principalmente os que tem formato de pirâmide, especialmente se ficarem norteados meia hora antes do uso", completa a especialista.

Dhonella indica pedras como a turquesa, o âmbar e a ametista para locais doloridos. Mas, se o problema do estresse for junto com a alimentação, o ideal é focar no estômago - recorrendo à pedra da Lua ou ao citrino - esta última com a propriedade de afastar más energias, garantindo a proteção do ambiente.

Para conhecer mais sobre o poder dos óleos e da radiônica, além de encontrar os melhores produtos para combater as dores, acesse: www.dhonellalojavirtual.com.br.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade