PUBLICIDADE

Teltec instala rede de alta performance no IT Fórum Expo

31 out 2016 - 14h06
Compartilhar
Exibir comentários

Os mais de quatro mil participantes da edição deste ano do IT Fórum Expo, em São Paulo, vão se conectar à internet por meio de uma conexão de alta velocidade, cerca de 100 vezes mais rápida que as conexões domésticas. A rede Wi-Fi vai permitir o tráfego de dados na velocidade de 2 Gigabits por segundo, e contará com um moderno sistema de segurança para garantir a tranquilidade dos milhares de usuários simultâneos. A infraestrutura foi desenvolvida pela Teltec Solutions especialmente para o evento e tem capacidade de atender a todos os participantes do evento com agilidade e estabilidade. A empresa de Florianópolis (SC) integra soluções B2B baseadas em nuvem.

No WTC Hall, local do evento que acontece nos dias 8 e 9 de novembro em São Paulo, serão instalados 35 rádios Cisco/Meraki de alta densidade. Os access points têm conectividade 802.11b/g/n e operam nas faixas de 2,5 e 5 GHz, com potência de transmissão de até 23 dBm, voltados para aplicações que exijam disponibilidade e segurança da rede para grandes públicos. Nesse aspecto, a conexão será acompanhada por técnicos que darão suporte local e via NOC para qualquer eventualidade. "Baseamos a estrutura de segurança em firewalls de aplicação, e qualquer conteúdo indevido, vírus ou worms podem ser bloqueados instantaneamente, garantindo a navegabilidade e a estabilidade da rede", diz o diretor de Inovação e Tecnologia da Teltec, Cesar Schmitzhaus. Essas soluções vão operar em cloud, portanto não haverá volume de equipamentos no local da convenção, o que facilita a logística da infraestrutura.

Ao lado de multinacionais como IBM, Microsoft, Amazon e Citrix, a Teltec terá um estande no Fórum, que contará com a presença de 200 CIOs. A ideia é apresentar o conceito de migração de sistemas on-premises para a nuvem, incentivando as empresas a efetuarem a transição, garantir a segurança e a operabilidade dos sistemas, além de economizar com datacenters, equipamentos e licenças, custos característicos de sistemas locais e baseados em desktop.

Serviço:

IT Forum Expo 2016 - O Palco do Setor de TI

Dias 8 e 9 de novembro de 2016

Horário: 09h00 às 21h30

WTC Hall - Avenida das Nações Unidas, 12551, Brooklin Novo - São Paulo

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade