PUBLICIDADE

Tecnologia: uma aliada na gestão de Pet Shops

O uso de softwares em Pet Shops vem se destacando no mercado como uma boa alternativa para melhorias de gestão e faturamento.

9 dez 2016 - 11h26
Compartilhar
Exibir comentários

O avanço das tecnologias é algo que está impactando cada vez mais o mercado. Barreiras estão sendo quebradas em diversas áreas e permitindo otimização de todos os tipos. O uso de softwares em Pet Shops vem se destacando no mercado como uma boa alternativa para melhorias de gestão e faturamento.

Em entrevista com o gerente da Gauss Pet, Farias, o conteúdo enfatiza os impactos da implementação de um software de gestão e complementa com depoimentos reais de quem investe no setor. Leia.

Facilidade de planejamento financeiro

Parte fundamental de qualquer empreendimento, o planejamento financeiro é uma atividade que deve ser feita sem erros. Seu atendimento e prestação de serviço podem ser excelentes, mas tudo será comprometido em caso de equívocos na hora de administrar suas finanças .

Contar com programas que automatizam em quase 100% os processos financeiros evita surpresas na hora de fechar o caixa. Se alimentado de forma correta, o uso de softwares em Pet Shops minimizam aqueles problemas que parecem pequenos, mas comprometem o balanço econômico. Perder uma ordem de serviço, esquecer o valor cobrado por alguma vacina realizada no início do mês, afeta diretamente a equação que informa a situação financeira do Pet Shop.

Além de trazer benefícios de coesão nos números da empresa, o uso de softwares em Pet Shops traz praticidade aos proprietários. O que poderia levar horas, ou até dias, pode ser feito em alguns minutos.

Facilidades oferecidas pelos softwares em termos de finanças:

- Organização das contas a pagar e a receber;

- Fluxo de caixa;

- Fechamento de caixa;

- Planilha de todos os custos da loja;

- Plano de contas completo;

- Lista de inadimplências.

"A Gauss Pet sempre esteve em crescimento. Desde o seu primeiro mês. Os indicadores se mantiveram após a implementação do software da Pet Shop Control, o que denota sua participação na manutenção do sucesso." disse Farias.

Gestão de estoque eficiente

Administrar bem o estoque do seu negócio pode ser um fator fundamental para evitar desperdícios e com isso não perder dinheiro. Produtos comprados sem demanda e que acabam por vencer antes de serem vendidos trazem problemas financeiros.

Com o uso de softwares em Pet Shops, esses casos são solucionados e ainda permitem que você mensure os produtos com maior volume de venda. Dessa maneira a ferramenta não só ajuda a minimizar prejuízos, como também a aumentar o lucro com os itens de maior saída. É possível que toda a parte burocrática fique por conta dos programas de automação, inclusive emissão de notas fiscais e baixas no estoque da loja. Confira os principais tópicos de melhorias em termos de gestão de estoque:

- Gerenciamento completo do estoque;

- Contagem e identificação de produtos e insumos;

- Estoque mínimo;

- Projeções de estoque;

- Entrada por Nota Fiscal Eletrônica - NF-e (em arquivo xml).

O uso de softwares em Pet Shops é muito interessante nesta parte da gestão, como conta Farias - gerente da Gauss Pet - que implementou o software Pet Shop Control por enfrentar problemas nesse quesito:

"O estoque sempre foi um fator problemático a nós. Hoje o processo de baixas e contagem de produtos está muito mais fácil."

Melhorias de relacionamento e agenda de serviços

O uso desses softwares otimiza também as questões de relacionamento e agendamento de serviços. É muito importante oferecer aos clientes soluções de planejamento. Com rotinas estressantes fica difícil que eles lembrem de novas vacinas, ou outros procedimentos a que seus animais devem ser submetidos.

A implementação do software permite criar um histórico de cada cliente e automatizar novos serviços a serem prestados. Assim você entrega mais valor e praticidade, fidelizando os clientes. Comprovadamente um item de muita utilidade, o software auxilia os empreendedores do ramo, como conta Farias:

"A agenda de serviços é ótima. Uma excelente ferramenta a ser utilizada."

Confira mais sobre os tópicos de atuação dos softwares nessa área:

- Remarcação automática de serviços;

- Estimativa de produtos;

- Sistema de fidelidade;

- Dados particulares de cada animal;

- Armazenamento de avisos, lembretes e mala direta.

Otimização na gestão de equipe

Um dos pontos mais delicados de um empreendimento é o gerenciamento de equipe. Delegar tarefas requer conhecimento de execução tanto de quem ordena, quanto de quem a realiza. Para supervisionar, é necessário entender sobre a atividade que está sendo feita. O fator elementar dessa situação é de que muitas vezes essas tarefas envolvem custos e tempo. Para solucionar essa questão, podem ser utilizadas ferramentas dos softwares para Pet Shops. Elas permitem:

- Controlar os gastos com produtos utilizados na prestação de serviço;

- Gerenciar o tempo de trabalho de cada colaborador;

- Evitar desperdícios de insumos.

O uso de softwares em Pet Shops facilita muito a gestão dos proprietários e por consequência trazem benefícios também aos seus clientes. A união entre novas tecnologias e bom atendimento fazem com que os melhores serviços se destaquem no mercado. Esteja atento às novidades do setor e invista em ferramentas que irão trazer mais facilidades e benefícios ao seu negócio.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade