PUBLICIDADE

DINO

Tecnobank apresenta ferramentas para o monitoramento de frota e para consulta de recall no Ciab 2016

23 jun 2016 - 16h24
(atualizado às 16h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Com o propósito de desenvolver soluções tecnológicas e plataformas personalizadas que oferecem eficiência, segurança, transparência e agilidade para o segmento bancário, a Tecnobank lança o eGerencie e a Consulta Recall. As ferramentas serão apresentadas no Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras - Ciab 2016, que será realizado entre os dias 21 e 23 de junho.

O eGerencie é um sistema de monitoramento de frotas que orienta a tomada de decisão de bancos e demais instituições financeiras ao acompanhar uma base de dados com mais de 100 mil veículos registrados.

Pela ferramenta é possível o monitoramento de diversas bases de dados, como débitos (IPVA, licenciamento, DPVAT e multas), restrições (administrativas, financeiras, tributária e judiciária), precificação atualizada dos veículos pelas principais tabelas de preço do mercado, dentre outras informações.

O sistema pode ser alimentado tanto com dados oferecidos pela Tecnobank quanto pelos próprios clientes, sendo totalmente customizado, permitindo atualizações com periodicidade determinada de acordo com a necessidade de cada organização.

A Consulta Recall, parte do produto eVeículos da Tecnobank, conta com o mapeamento de toda a frota brasileira de veículos - aproximadamente 90 milhões de unidades -, sendo a única fonte de dados com informações de recalls realizados no Brasil desde 1999. Ela permite melhor controle sobre os possíveis problemas relacionados as garantias do financiamento, confirmação automática de dados cadastrais e outras informações do veículo; maior agilidade operacional nas diferentes etapas de formalização e pagamentos, além de processamento das informações de forma automática e eletrônica.

Segundo a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacom), 69% das campanhas de chamamento realizadas no Brasil em 2015 envolveram a indústria automobilística. O total de veículos envolvidos em recalls no ano passado foi de 2,81 milhões, conforme dados do Procon-SP, que atribui à falha no sistema de airbag o principal motivo para essas convocações.

A partir da placa ou do chassi do veículo, a Consulta Recall disponibiliza ano, modelo, marca e mostra os detalhes de todos os recalls pelos quais o carro passou, ou deveria ter passado. É possível saber a data dos chamamentos, as razões para a convocação e os riscos que o problema traz à segurança dos usuários do veículo, por meio da disponibilização da íntegra do comunicado divulgado pela montadora.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade