PUBLICIDADE

DINO

Teads anuncia receita recorde de US$ 200 milhões em 2016

Durante o último ano, o crescimento da empresa foi guiado pela expansão do mobile e da mídia programática

20 fev 2017 - 09h14
(atualizado às 13h14)
Compartilhar
Exibir comentários

A Teads, inventora do vídeo outstream e marketplace de vídeos #1 no mundo (comScore), divulgou hoje seu balanço anual. A empresa conquistou resultados recordes em 2016, fechando o período com uma receita de US$ 200 milhões, o que representa um crescimento orgânico de 39% em comparação ao ano anterior. Na Europa, a companhia com sede em Luxemburgo teve uma ascensão ainda maior, chegando aos 45% de crescimento em relação aos resultados de 2015. A Teads também apresentou, pelo quarto ano consecutivo, EBITDA positivo.

"Em 2016 o outstream deixou de ser nicho para se tornar mainstream. A publicidade em vídeo nesse formato que criamos e somos pioneiros na utilização desde 2012, foi adotada pelos publishers mais prestigiados do mundo, incluindo Time Inc., Condé Nast, Washinton Post, Business Insider e seus correspondentes europeus The Daily Mail, The Telegraph, Trinity Mirror, Der Spiegel, Axel Springer, Le Monde, Le Figaro e tantos outros. Isso porque o potencial do outstream é bem maior do que o do pré-roll, uma vez que abre uma oportunidade sem precedentes de monetização do tráfego mobile para os publishers", afirma Bertrand Quesada, CEO da Teads.

No Brasil, os números da empresa também cresceram. A companhia, prestes a completar seu segundo ano de atuação no país, fechou em 2016 grandes parcerias com os principais publishers locais, como Editora Abril, Estadão e O Globo. Os formatos outstream da Teads ganharam escala, principalmente no mobile e na programática.

"Hoje, cerca de 60% do tráfego online dos nossos parceiros são provenientes de acesso via dispositivos móveis. E o crescimento da mídia programática é igualmente representativo, já respondendo por 35% da receita. Inclusive, somos atualmente a única empresa que oferece um formato de vídeo vertical de alta qualidade programaticamente na América Latina. Acompanhando o bom momento do mercado, devemos alcançar uma participação ainda maior até o fim do ano", prevê Fabricio Proti, diretor executivo da Teads Brasil.

Inventário massivo de vídeo mobile

Graças à disponibilidade da tecnologia em vídeo inRead para todos os ambientes web-mobile, incluindo Google AMP, Facebook Instant Articles e in-App, o alcance da Teads alcançou a marca de 1,2 bilhão de visitantes únicos mensais, incluindo 720 milhões em dispositivos móveis. No Brasil, o número de usuários únicos registrados é de 60 milhões por mês.

De acordo com a comScore, o alcance global da Teads está à frente da AOL Adapt.tv, Yahoo! Brightroll, Adobe Tubemogul e Bertelsman SpotX. Em muitos países, incluindo os Estados Unidos, seu alcance potencial (descontadas as informações duplicadas dos publishers) é ainda maior do que o do Youtube e do Facebook.

"O outstream é uma mudança decisiva no mundo programático, pois proporciona qualidade em escala. A Teads está oferecendo globalmente inventário da mais alta qualidade a compradores, e isto está alimentando o crescimento exponencial da receita programática", afirma Pierre Chappaz, Chairman da Teads.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade