1 evento ao vivo

Tabelionato começa a utilizar Inovação gráfica que evita fraudes

20 abr 2017
15h43
  • separator
  • comentários

O 4º Tabelionato de Notas de Porto Alegre iniciou a utilização do Safety Print®, um novo dispositivo gráfico que evita fraudes e garante segurança para os documentos. Reconhecido como um dos cartórios mais modernos e inovadores do Rio Grande do Sul, o 4º Tabelionato vem acompanhando o desenvolvimento do Safety Print® e agora inicia utilizando a tecnologia nos documentos de transferência de veículos (DUT's) e, num segundo momento, será implantado nos demais atos.

"A adoção dessa tecnologia se dá em virtude do alto índice de falsificações. Atualmente, mesmo com os itens de segurança nelas existentes, as etiquetas são retiradas e reutilizadas por falsificadores. É um problema nacional. Buscamos um elemento de segurança para combater esse tipo de crime, que causa inúmeros transtornos para todos nós e prejudica os usuários dos serviços prestados. Estamos sempre buscando formas de melhorar e garantir a qualidade e a segurança jurídica dos atos praticados", destaca Dilvan Stumpf Lopes, Tabelião substituto do 4º Tabelionato de Porto Alegre. O objetivo é adotar o Safety Print® para todos os procedimentos do cartório, o que deve ocorrer por fases, para não impactar no atendimento. O tabelião substituto explica que o processo iniciou pelo DUT por ser um documento feito de forma mais individual, permitindo melhor adaptação para os processos internos. O 4º Tabelionato de Porto Alegre realiza em média 500 atendimentos por dia, somando todos os serviços.

Diógenes Corteletti, diretor da C&S do Brasil, empresa de Novo Hamburgo (RS) que desenvolveu e patenteou a tecnologia, celebra o lançamento do produto, que levou quatro anos para chegar ao mercado. "Depois de muito investimento, estudo e ajustes, ver nossa solução cumprindo seu papel de trazer segurança para os clientes é uma satisfação muito grande. Estamos acompanhando de perto a implantação pelo 4º Tabelionato de Porto Alegre e certos de que, em breve, esse vai ser o grande diferencial do cartório", avalia. Ele explica ainda que a aplicação do Safety Print® é simples e rápida, pois foi pensado e projetado observando os processos notariais e registrais de trabalho. É um investimento estudado e desenvolvido sob medida para Tabelionatos e Registros Públicos de todo o país que trará um ganho incomparável de segurança para seus atos.

Sobre o Safety Print®
O Safety Print® (http://safety.cesdobrasil.com.br) é uma solução resistente ao tempo e impossível de ser removida para reutilização. Pode apresentar inúmeros sistemas de segurança como holografia com imagem tridimensional; tinta reagente a luz negra e fundos especiais, entre outros dispositivos gráficos de segurança que dificultam a sua reprodução e consequente falsificação. O produto também poderá ser usado por instituições financeiras e para proteção de marcas, produtos e peças de reposição. No final de 2016, a inovação chamou a atenção de investidores e os sócios da C&S do Brasil, desenvolvedora da Safety Print®, participaram do Shark Tank Brasil, versão brasileira do reality show internacional transmitido pelo Canal SONY, que reuniu empreendedores em busca de investidores.

Foto: DINO
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade