PUBLICIDADE

Tabelionato começa a utilizar Inovação gráfica que evita fraudes

20 abr 2017 - 15h43
Compartilhar
Exibir comentários

O 4º Tabelionato de Notas de Porto Alegre iniciou a utilização do Safety Print®, um novo dispositivo gráfico que evita fraudes e garante segurança para os documentos. Reconhecido como um dos cartórios mais modernos e inovadores do Rio Grande do Sul, o 4º Tabelionato vem acompanhando o desenvolvimento do Safety Print® e agora inicia utilizando a tecnologia nos documentos de transferência de veículos (DUT's) e, num segundo momento, será implantado nos demais atos.

Foto: DINO

"A adoção dessa tecnologia se dá em virtude do alto índice de falsificações. Atualmente, mesmo com os itens de segurança nelas existentes, as etiquetas são retiradas e reutilizadas por falsificadores. É um problema nacional. Buscamos um elemento de segurança para combater esse tipo de crime, que causa inúmeros transtornos para todos nós e prejudica os usuários dos serviços prestados. Estamos sempre buscando formas de melhorar e garantir a qualidade e a segurança jurídica dos atos praticados", destaca Dilvan Stumpf Lopes, Tabelião substituto do 4º Tabelionato de Porto Alegre. O objetivo é adotar o Safety Print® para todos os procedimentos do cartório, o que deve ocorrer por fases, para não impactar no atendimento. O tabelião substituto explica que o processo iniciou pelo DUT por ser um documento feito de forma mais individual, permitindo melhor adaptação para os processos internos. O 4º Tabelionato de Porto Alegre realiza em média 500 atendimentos por dia, somando todos os serviços.

Diógenes Corteletti, diretor da C&S do Brasil, empresa de Novo Hamburgo (RS) que desenvolveu e patenteou a tecnologia, celebra o lançamento do produto, que levou quatro anos para chegar ao mercado. "Depois de muito investimento, estudo e ajustes, ver nossa solução cumprindo seu papel de trazer segurança para os clientes é uma satisfação muito grande. Estamos acompanhando de perto a implantação pelo 4º Tabelionato de Porto Alegre e certos de que, em breve, esse vai ser o grande diferencial do cartório", avalia. Ele explica ainda que a aplicação do Safety Print® é simples e rápida, pois foi pensado e projetado observando os processos notariais e registrais de trabalho. É um investimento estudado e desenvolvido sob medida para Tabelionatos e Registros Públicos de todo o país que trará um ganho incomparável de segurança para seus atos.

Sobre o Safety Print®

O Safety Print® (http://safety.cesdobrasil.com.br) é uma solução resistente ao tempo e impossível de ser removida para reutilização. Pode apresentar inúmeros sistemas de segurança como holografia com imagem tridimensional; tinta reagente a luz negra e fundos especiais, entre outros dispositivos gráficos de segurança que dificultam a sua reprodução e consequente falsificação. O produto também poderá ser usado por instituições financeiras e para proteção de marcas, produtos e peças de reposição. No final de 2016, a inovação chamou a atenção de investidores e os sócios da C&S do Brasil, desenvolvedora da Safety Print®, participaram do Shark Tank Brasil, versão brasileira do reality show internacional transmitido pelo Canal SONY, que reuniu empreendedores em busca de investidores.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade