PUBLICIDADE

Sustentabilidade é diferencial em ambientes da Casa Cor SC

Utilizando o conceito da sustentabilidade, o projeto apresentador pela JJ Design foi reconhecido como o mais original da mostra.

22 nov 2016 - 17h51
Compartilhar
Exibir comentários

Morar bem significa ter conforto, qualidade de vida e algumas facilidades, mas não só isso. A sustentabilidade também é uma grande aliada de quem busca bem-estar em seus lares ou ambientes de trabalho. Por isso, a Casa Cor SC 2016, que acontece em Florianópolis, chama a atenção para esse conceito tão presente na atualidade.

Foto: DINO

Diversas estratégias foram usadas pela equipe da JJ Design, de Jaraguá do Sul, para enfatizar a característica de continuidade e de respeito aos recursos naturais em dois espaços fundamentais e inspiradores da mostra. Ao chegar à Casa Cor SC, o público se depara com eles já na bilheteria e no lounge de entrada.

Conforme a arquiteta Juliana Jagelski Daniel, especialista em construções sustentáveis, o layout proposto pelo escritório para ambos os ambientes é minimalista, porém, convidativo. "A sustentabilidade foi aplicada no uso do container, da madeira laminada colada de reflorestamento, no sistema construtivo industrializado em EPS e na especificação dos materiais de acabamento", explica.

Ela ainda ressalta que as soluções escolhidas para a Casa Cor SC podem ser levadas para os mais diversos projetos, de residenciais a corporativos. "Qualquer espaço pode ser construído utilizando o conceito da arquitetura bioclimática e a fácil adaptação dos diferentes sistemas construtivos, como o container e o sistema EPS da Monoforte", complementa.

Com os ambientes apresentados na mostra, o JJ Design busca enaltecer a sensação de acolhimento e de bem-estar, intimamente relacionados ao conceito de sustentabilidade. É possível, por exemplo, perceber essas referências nos elementos naturais presentes também no jardim, que conta com areia da praia.

Para fortalecer ainda mais a inspiração de 'morar bem', tema da Casa Cor SC, o escritório optou por utilizar um grande pórtico em estrutura metálica que dá boas-vindas aos visitantes. "Ele possui uma trama alusiva aos gravetos que formam um ninho de pássaro", esclarece a arquiteta.

O projeto apresentador pela JJ Design foi reconhecido como o mais original da mostra. A Casa Cor SC 2016 está instalada na Casa Dr. Oswaldo Cabral, no Centro da capital catarinense. A mostra fica aberta até o dia 4 de dezembro, com atendimento de terça-feira a domingo. Outras informações podem ser obtidas no site casa.abril.com.br/casa-cor/mostras/santa-catarina.

Sobre a JJ Design

A JJ Design, com sede em Jaraguá do Sul, atua no mercado desde 2001. O escritório desenvolve projetos residenciais, comerciais, industriais e de interiores. Entre os serviços oferecidos estão execução, administração e construção com soluções diferenciadas, inovadoras e sustentáveis. A JJ Design é membro do Green Building Council (GBC). Saiba mais: www.jjdesign.com.br.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade