PUBLICIDADE

Startup mineira inova em sites de eventos pessoais

29 nov 2016 - 11h36
Compartilhar
Exibir comentários

Casamento e mídias online parecem andar de mãos dadas. O último censo realizado pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, divulgado no final de 2015, registrou um aumento de 5,4% no número de casamentos no Brasil, totalizando mais de um milhão de uniões. Ao mesmo tempo, a tendência de usuários online é cada vez maior. Conforme o estudo realizado pela Cisco, Cisco Connected World Technology Report (CCWTR), no Brasil, o número de usuários conectados passará de 97 milhões para 141 milhões em 2020, representando um total de 65% da população, enquanto o número de dispositivos passará de 519 para 766 milhões (uma proporção de 3,6 dispositivos por pessoa).

Foto: DINO

Atualizado a essas tendências e com uma nova proposta de valor, em 2012, Ronnan Del Rey teve a ideia de abrir uma startup, em Belo Horizonte, com foco em eventos pessoais. Além de sites para casamento, a plataforma online, chamada felicitous, cria sites para outros eventos comemorativos, como festa de 15 anos, chá de bebê e formatura. Ao contrário das suas principais concorrentes, a felicitous é a única empresa que oferece a opção de personalização realmente completa e ilimitada de layout. Além disso, a proposta de negócio também é diferenciada: o foco principal é consolidar parcerias com cerimonialistas. Nessa parceria, a empresa fornece o sistema personalizado com o logo do cerimonial, a fim de dar visibilidade ao parceiro, além de aumento do portfólio de serviços, inovação no mercado e garantia de satisfação de seus clientes.

Mas, ao contrário do que muitos sites de eventos pessoais defendem, optar por fazer um site não é uma decisão tão óbvia para as pessoas quanto parece, principalmente para noivas e debutantes. O fundador e CEO da felicitous relembra que problemas corriqueiros do passado, como despesas extras com buffet por ter que se supor a quantidade de confirmados, dúvidas de convidados que não encontravam o endereço do local, acúmulo de presentes repetidos e sem utilização, teriam sido evitados se existisse a possibilidade de criação de um site. Segundo ele, "não fazer um site é perder a oportunidade de unir o útil ao moderno e facilitar a vida dos noivos e dos seus convidados a um clique". E, para os casais que têm receio à exposição online, a equipe felicitous garante o sigilo de informações através de senhas de acesso, permitindo que somente os convidados encontrem a página. "O que algumas pessoas, prematuramente, imaginam ser uma perda de tempo e exposição, após a utilização percebem os diversos ganhos que se tem, como as informações completas do local do evento com mapa, dicas de hotéis e salões e também os recadinhos carinhosos de parabéns", explica Ronnan. (Confira outros motivos em http://www.felicitous.com.br/blog/por-que-criar-o-site-de-casamento-e-debutantes).

Além disso, um dos grandes destaques dos recursos oferecidos pela startup é a lista de presentes virtuais. Nela, presentes que, antigamente, eram comprados em lojas físicas ou lojas online, são substituídos por presentes escolhidos conforme a preferência do dono do evento. Quando os convidados efetuam a compra online, o presenteado recebe os presentes em dinheiro, depositado diretamente em sua conta bancária, podendo investir em uma viagem ou até mesmo comprar o mesmo produto presenteado pesquisando o melhor preço e fazendo uma boa economia. Para os que acreditam ser uma forma indelicada de presentear, a equipe felicitous garante que isso é um mito. De acordo com a startup mineira, a lista virtual é apenas uma sugestão e não proíbe o dono do evento de ser presenteado de outras formas. Os convencionais presentes escolhidos em lojas online também são convertidos em crédito, mas a diferença é que essa conversão não é divulgada aos convidados e o dono do evento restringe-se a escolher somente os produtos da determinada loja. (Confira outros mitos em www.felicitous.com.br/blog/mitos-lista-presentes-virtuais).

Por último, seguindo o lema de "felicidade verdadeira é felicidade compartilhada", a felicitous tem previsões otimistas para o futuro. O crescimento a cada trimestre é de 50% em quantidade de eventos e transações financeiras, e a tendência é que essa porcentagem se mantenha. Já possuem parceiros em várias cidades de Minas Gerais e Espírito Santo e também em cada capital brasileira. Para os próximos anos, a startup pretende obter uma sólida consolidação nacional com parcerias seladas por todo o Brasil.

SOBRE A EMPRESA

A felicitous é uma startup mineira, fruto de um investimento da Aceleradora d.E, também mineira e composta por estudantes formados pela UFV (Universidade Federal de Viçosa) e UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). A proposta de negócio oferece um plano completo de site para eventos pessoais com galeria de fotos ilimitada, música de fundo, vídeos, recados, endereços, confirmações de presença, homenagens e a lista de presentes virtuais com a melhor taxa do mercado. Localizada em Belo Horizonte, a startup já conta com centenas de parceiros distribuídos em mais de 40 cidades de Minas Gerais e em todas as capitais do país.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade