PUBLICIDADE

DINO

Startup Farm e Visa selecionam 7 projetos para o ahead Visa

28 dez 2016 - 11h22
Compartilhar
Exibir comentários

A Startup Farm e a Visa comemoram o sucesso do novo programa de aceleração, o ahead Visa, que começa dia 14 de janeiro. Mais de 600 projetos foram inscritos e desses, 7 foram selecionados por um comitê formado por lideranças das duas empresas. Os escolhidos foram avaliados pela capacidade de execução da equipe, pelo grau de inovação do projeto e pelo impacto que a sua startup pode trazer ao mercado.

O objetivo do programa é estruturar o modelo de negócios das empresas para que apresentem produto funcionando e vendas com crescimento consistente. O ahead Visa se concentrou nas startups focadas em revolucionar o mercado financeiro nos setores de Pagamentos, Seguros, Gerenciamento Financeiro, Investimentos, Funding, Eficiência Financeira, Bitcoin, Blockchain, Empréstimos e Renegociação de Dívidas. Os escolhidos passarão em um processo que irá durar seis meses e terá três fases de aceleração com focos específicos:

● Laser focus - 14 de janeiro a 17 de fevereiro: imersão para os fundadores trabalharem focados na construção do modelo de negócios da sua startup, apoiados por Farm, Visa e uma ampla rede de mentores, parceiros e investidores.

● Get Sales Done - 6 de março a 7 de abril: neste módulo, a startup trabalhará na construção de uma estratégia de vendas e definirá as principais métricas de desempenho do seu negócio.

● Fundraising - 17 de abril a 28 de julho: a startup irá construir uma projeção inicial de necessidade de capital, assim como trabalhará na definição da melhor estratégia de captação. Ao longo deste módulo a startup continuará desenvolvendo o produto e/ou serviço, assim como melhorará suas métricas de desempenho.

Palestras e muitos conteúdos serão tratados ao longo do programa de aceleração, tais como: formação de time de alto potencial, visão global, cultura, finanças, advisors e board, questões legais para startups, RH para startups, comunicação, PR e, claro, missão e propósito. Cumpridos os três módulos, as startups estarão habilitadas para o Demo Day, um evento em que os empreendedores apresentam seus projetos a investidores e executivos de grandes empresas, previsto para acontecer entre 31 de julho e 4 de agosto de 2017.

"Estamos na vanguarda da inovação e a Visa passa por uma mudança focada em ser a protagonista da evolução das tecnologias de pagamento no Brasil e no mundo. É por isso que trabalhamos cada vez mais de forma cocriativa com as startups e as fintechs. Os projetos apresentados no ahead Visa mostraram que temos inúmeras novas possibilidades de experiências relacionadas à indústria de pagamentos e a Visa irá fazer parte desta revolução. A inovação agora é aberta, não é feita apenas por nós, ela é "enabled", ou seja, possibilitada pela Visa", conta Fernando Teles, Country Manager da Visa do Brasil.

Conheça as startups selecionadas

Banco de Formaturas - auxilia na arrecadação e transparência do dinheiro utilizado em festas de formaturas.

BX Blue - plataforma para contratação de empréstimos consignados.

Cred.fit - plataforma que facilita a comparação e contratação de empréstimos de carros.

Kavod Lending - plataforma de peer-to-peer landing para middle market com garantias reais.

Onboard Mobility - aplicativo mobile que integra os pagamentos dos diferentes transportes públicos urbanos.

Pay Key - aplicativo mobile que permite a transferência de dinheiro por meio do WhatsApp e qualquer outro app que use um teclado.

Vérios - é uma gestora de investimentos credenciada na CVM, que usa tecnologia e automação para remover barreiras e ajudar pessoas a investirem de forma segura, eficiente e descomplicada, protegidas das armadilhas do mercado financeiro.

Para mais informações, basta acessar a página aceleracao.startupfarm.com.br.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade