PUBLICIDADE

Startup de logística cria solução de armazenamento capaz de reduzir os custos de pequenos e médios e-commerces

6 mar 2017 - 14h10
Compartilhar
Exibir comentários

Basta trafegar por algumas das principais rodovias do País para se deparar com enormes galpões e veículos entrando e saindo a todo instante. Também é fácil identificar os proprietários, na maioria são grandes marcas do e-commerce nacional. Toda aquela estrutura tem por objetivo reduzir seus custos; em uma conta simples, quanto maior e mais movimentada for a estrutura, possivelmente menores serão seus custos. Isso só é possível pela otimização dos processos.

Foto: DINO

Esta é uma realidade distante para a maioria do e-commerce brasileiro que é formado por pequenas e medias empresas; seus volumes de vendas não possibilitam que tenham tal estrutura. Pensando nisso que a Startup de Logística Frete Rápido acaba de lançar o serviço e-Rápido, uma solução que contempla: coleta, armazenamento, empacotamento, cotação de frete com centenas de transportadoras e entrega em todo Brasil.

Segundo o CEO da Startup "Cada vez mais empresas estão passando a venderem seus produtos em Marketplaces, devido ao grande fluxo de potenciais clientes. Esse tipo de operação precisa ser muito bem gerida e executada, pois a competitividade por preços tende a ser muito maior, e, uma operação logística automatizada e terceirizada pode proporcionar uma redução de até 20% no preço de venda do produto, sem comprometer sua margem de lucro".

A Frete Rápido conta com um Centro Logístico na cidade de São Paulo, equipe treinada, e um sistemas de rastreio bastante eficaz para ofertar estes serviços no formato on-demand. Diferente de outras empresas que ofertam apenas coleta, empacotamento e despacho, a Frete Rápido possibilita que os produtos fiquem armazenados por até 5 dias sem custo.

Com modelo de negócio voltado para rapidez e baixo custo, o serviço pode ser contratado e utilizado em menos de 24 horas, ele vem integrado a um sistema que compara o preço do frete com centenas de transportadoras a cada venda realizada, para garantir o menor custo e a entrega mais rápida.

O Centro de Distribuição fica localizado a 30 minutos do centro de São Paulo-SP, já que os fretes com origem desta cidade costumam ser até 40% mais baratos em relação a outros pontos do Brasil, essa decisão foi estratégica para o crescimento da empresa. Outra grande vantagem da Startup é que seus clientes não precisam manter contrato ou tabelas de preços com as transportadoras, todo esse trabalho é feito por ela.

Para conhecer mais sobre a Frete Rápido basta acessar seu site: www.freterapido.com ou entrar em contato pelos telefones: (27) 3732 2088 ou (27) 3732 2081. O serviço e-rápido pode ser adquirido neste link: https://freterapido.com/website/landingpage/erapido/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade