PUBLICIDADE

DINO

Startup de Casamentos rouba a cena com novo negócio

5 out 2016 - 13h33
Compartilhar
Exibir comentários

Rio de Janeiro - A jornalista Carolina Drago e a engenheira Viviane Latempa decidiram deixar seus antigos empregos de lado para apostar em um novo negócio: o mercado de casamentos. Em 2015 elas criaram o Blog Vestido de Noiva e, há cerca de um mês, o Guia de Fornecedores para Casamento do Blog, o Guia BVN. Ambos se propõem a facilitar a vida das noivas - experiência pela qual passaram recentemente - na hora dos preparativos.

Foto: DINO

"Durante nossos planejamentos tivemos muita dificuldade de achar mais que inspirações, orientação mesmo para temas mais 'duros', como o casamento civil, por exemplo", conta Drago, que se casou em abril deste ano e viu no blog uma forma de oferecer às noivas informações relevantes e bem apuradas, que as fizessem poupar tempo e dinheiro.

O BVN, como chamam o Blog, deu tão certo que pouco tempo depois estavam com o Guia de Fornecedores de pé. "Foi outro ponto fraco que enxergamos na hora de planejar nossas festas: encontrar os vários serviços que procurávamos num lugar só, ter acesso fácil a eles, feedback de outras meninas", pontua Latempa, casada há dois anos e apaixonada desde sempre por esse mercado.

A ideia do Guia é abrir todas as informações dos fornecedores às noivas, desde o site às redes sociais, e o que mais eles quiserem divulgar. A estratégia poupa a noiva de ter que pedir orçamentos sem conhecer bem o serviço, como acontece nos outros guias, dando a ela liberdade de abordar apenas os profissionais que realmente atendem a suas demandas.

"No Guia BVN a noiva acessa o portfólio, depoimentos, site, tudo do fornecedor antes de partir para o orçamento, enquanto nos outros guias ela depende deste primeiro contato para ter qualquer info", explica Latempa. "E é claro que o fornecedor também sai ganhando, já que passa a receber somente pedidos interessados."

Empreendedoras

A startup tem o respaldo da empresa Pareto Group, Premier Partner da Google e especializada em tecnologia e marketing, para trabalhar nas plataformas que o projeto demanda. "Finalmente temos um Guia que não é focado no último clique, de conversão, e sim na jornada do consumidor, que agora tem acesso a todas as informações antes de, de fato, converter", avalia Ricardo Barros, CEO da Pareto.

As blogueiras vão chegar a 100 fornecedores já no primeiro mês de Guia e projetam 500 para o fim do ano. Para elas a parceria tecnológica, aliada às suas experiências profissionais, isso sim foi o "casamento perfeito": "O trabalho que fazemos é de conteúdo, cobertura, por um lado, e engenharia, estatística, por outro", resume Drago. "Temos a sorte de ter os dois conhecimentos, e ainda parceiros de excelência para consultar sempre que preciso."

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade