PUBLICIDADE

Startup curitibana de realidade virtual lança plataforma em núvem para conteúdo 360 graus

24 out 2016 - 17h25
Compartilhar
Exibir comentários

A Beenoculus, startup curitibana de soluções em realidade virtual, lançou sua plataforma em nuvem para distribuição de vídeos em 360 graus. A ferramenta permitirá que empresas, artistas e outros usuários disponibilizem conteúdo em realidade virtual por meio de um player customizado.

"A ferramenta funcionará como uma espécie de 'Netflix da realidade virtual'. Nós seremos responsáveis por disponibilizar a plataforma e o cliente decidirá que tipo de conteúdo publicar", conta José Terrabuio Júnior, cofundador e Diretor de Tecnologia da Beenoculus.

O primeiro parceiro da startup nesta nova tecnologia é a Sociedade Esportiva Palmeiras. Desde o ano passado, as marcas trabalham em parceria na criação de óculos de realidade virtual personalizados e na filmagem de jogos que poderão ser assistidos pelos torcedores por meio da nova plataforma.

A ferramenta também já apresenta potencial para utilização em outros mercados, como o de publicidade, educação, entretenimento e veículos de comunicação, a exemplo do projeto desenvolvido pelo New York Times em parceria com o Google, que serviu como inspiração para a Beenoculus neste projeto. No modelo de negócio proposto pela empresa, o usuário pode escolher entre licenciamento único ou divisão da receita gerada pelas visualizações do player.

Além da novidade, a Beenoculus segue na pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, aprimoramento do óculos de realidade virtual da marca e produção de conteúdo 360 graus. "Apresentando esta nova ferramenta, enriquecemos o portfólio da Beenoculus e consolidamos nossa atuação completa em todo o ciclo do conteúdo em realidade virtual: produção, edição, distribuição, além de oferecer um óculos de realidade virtual de baixo custo, democratizando esta nova linguagem no Brasil", conclui Terrabuio.

Sobre a empresa

A Beenoculus foi criada em Curitiba, em 2015, com o objetivo de oferecer soluções em realidade virtual acessíveis. Desde então, a empresa já conquistou parceiros de grande renome, como a Sociedade Esportiva Palmeiras, Intel, o grupo de ensino Estácio, Embraer, entre outros. Considerada uma das maiores inovações na CES 2015, a empresa já recebeu importantes como reconhecimentos, como Prêmio PME Estadão - Tecnologia Criativa, Promessas Endeavour, Braskem Labs e 100 Open Startups. Também é cofundadora do CUBO Coworking Itaú.

www.beenoculus.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade