PUBLICIDADE

Startup brasileira usa tecnologia italiana de ultracongelamento para revolucionar o mercado de comidas congeladas

7 jul 2016 - 15h36
Compartilhar
Exibir comentários

Refeição congelada com sabor de comida feita em casa, ingredientes naturais como se fossem colhidos na hora e porções balanceadas para deixar qualquer profissional de nutrição orgulhoso. Esta é a proposta da Liv Up, startup de alimentação saudável que promete trazer o setor de comida congelada para uma nova realidade. Com pratos prontos em 5 minutos, a empresa estimula seus clientes a aproveitarem mais a vida através de refeições saudáveis e práticas.

Foto: DINO

Diferentemente do congelamento tradicional (freezer caseiro), a técnica de ultracongelamento trazida da Itália utiliza temperaturas muito baixas no resfriamento dos produtos (-40 graus) e, desta forma, faz com que os microcristais de água formados não danifiquem a estrutura celular nem as propriedades dos alimentos. Já no congelamento tradicional isso não acontece pois, devido à lentidão do processo, formam-se macrocristais de água, que impactam a estrutura celular dos produtos, alterando o sabor e a textura originais dos alimentos.

Outra vantagem da Liv Up é trabalhar com ingredientes naturais, como se fossem colhidos na hora, e com porções balanceadas. O cardápio é extenso, cuidadosamente pensado por nutricionistas da Universidade de São Paulo e implementado por chefs com experiência internacional, possibilitando ao cliente escolher entre kits, pratos sugeridos ou mesmo compor suas refeições através da escolha de porções individualizadas. "A fórmula para cada receita é simples e nossa proposta é aliar sabor com comida saudável. O resultado é empolgante", comenta a nutricionista Viviane Kim, responsável pelas receitas. O primeiro aval para as receitas é dado pelos amigos fundadores da empresa, Victor Santos e Henrique Castellani. Ambos formados em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica.

O time da Liv Up explica que, além da responsabilidade por um ótimo produto, está o desafio de criar uma ótima empresa. "Nosso objetivo é dar certo, fazendo a coisa certa do jeito certo - e sem perder o bom humor", brinca Victor. A startup utiliza prioritariamente ingredientes orgânicos, e tem desenvolvido parcerias com famílias de agricultores no interior de São Paulo

"A origem dos alimentos faz toda a diferença, não apenas para o corpo, mas principalmente para o planeta. Desenvolver estes relacionamentos por meio de uma cadeia de pequenos fornecedores é agir socialmente, além de considerar a sustentabilidade do modelo de negócio", diz Henrique

Para dar conta do desafio, a equipe contou no final de 2015 com a entrada do sócio Felipe Castellani, também formado na USP. Com a ajuda e conhecimento da sua família, em sua maioria agrônomos, tem conseguido aumentar a cada dia a lista de ingredientes orgânicos utilizados na cozinha.

As refeições, todas preparadas sem conservantes, aditivos ou ingredientes transgênicos podem ser compradas por meio do site www.livup.com.br e recebidas em casa no dia e período agendados. O preço médio dos pratos sugeridos é de R$ 22. A Liv Up está localizada na Vila Madalena e inicialmente atende pedidos em São Paulo, Barueri, ABC e Osasco.

Sobre a Liv Up

A Liv Up é uma startup de alimentação saudável que produz refeições ultracongeladas utilizando prioritariamente ingredientes orgânicos por meio de parcerias com pequenos agricultores. Ela acredita que alimento bom é alimento natural, não transgênico. Por isso, a proposta é levar ao consumidor um produto natural de ótima qualidade e com custo benefício. Através do processo de ultracongelamento a Liv Up consegue levar uma comida congelada que é ao mesmo tempo gostosa e saudável, criando o prazer da alimentação para consumidores que querem a manutenção de um estilo de vida saudável e prático.

Biografias dos fundadores:

Victor Santos tem 27 anos, é formado em Engenharia de Produção pela Poli-USP e com Masters of Science em Engenharia de Gestão pelo Politecnico di Milano. Anteriormente, Victor trabalhou em investment banking na Goldman Sachs e HSBC.

Henrique Dorizzotto Castellani tem 27 anos, é formado em Engenharia de Produção pela Poli-USP com passagem pelo Instituto Superior Técnico em Lisboa. Anteriormente, Henrique trabalhou na Verax, consultoria estratégica no setor de transportes.

Felipe Dorizzotto Castellani tem 23 anos, é formado em Ciências Atuariais pela FEA-USP com passagem pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Anteriormente, Felipe trabalhou na AIG e BRF.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade