1 evento ao vivo

Site auxilia médicos a encontrarem oportunidades de emprego

20 mar 2017
11h25
  • separator
  • comentários

Nos últimos anos, com o maior acesso de jovens a vagas em faculdades de medicina, o número de médicos no Brasil tem aumentado. Entretanto, o número de habitantes do País ainda é desproporcional a quantidade de médicos empregados, o que faz com que diversos hospitais, prontos-socorros e postos de saúde não consigam atender a demanda de pacientes. Nesse contexto, o portal MedEmpregos surge como alternativa para os gestores de saúde encontrarem profissionais capacitados.

Foto: DINO

O site funcionará como um mecanismo de interação entre os médicos e as pessoas responsáveis por contratar profissionais para secretarias de saúde, hospitais, clínicas privadas, entre outros. O médico irá cadastrar o seu currículo no portal e se candidatar para as vagas que forem de seu interesse. Da mesma forma, os gestores de saúde poderão ver o perfil do candidato e determinar se ele é o mais indicado para as especificações daquela vaga.

Segundo o MedEmpregos, o problema da saúde no Brasil não é a falta de médicos, e sim, a falta de contato entre eles e os profissionais responsáveis por administrar a saúde pública e privada do País. Por isso, a empresa sentiu a necessidade de oferecer uma ferramenta que pudesse criar esse vínculo de maneira simples e prática, contribuindo assim, para a melhoria da saúde.

Antes de entrar nesse mercado, o portal verificou que existem muitos médicos que estão sem trabalhar por não terem acesso a vagas, assim como muitas instituições contam com poucos profissionais por não possuírem um mecanismo adequado para encontrá-los. Com o MedEmpregos, essa relação se torna mais simples, pois os médicos podem se candidatar às vagas que correspondem a sua especialidade e que sejam mais próximas de onde ele mora.

Além de criar esse contato entre profissionais e contratantes, o MedEmpregos também estimula que os médicos comentem sobre as vagas e instituições cadastradas, para que os outros candidatos possam ter conhecimento sobre os locais. O profissional também poderá optar por receber uma notificação quando uma instituição anunciar uma vaga que se encaixe ao perfil dele.

O objetivo do MedEmpregos é otimizar oportunidades de empregos na área médica em todo o Brasil. Dessa forma, o portal pretende diminuir o número de pacientes que esperam por um médico e contribuir para a melhoria da saúde no País. O médico cadastrado poderá ter acesso a todas as vagas disponibilizadas no portal de forma gratuita, mas caso ele queira aderir ao Plano Premium, terá direito a diversos benefícios, como ter o seu currículo visualizado pelas empresas.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade