PUBLICIDADE

Sistemas que interpretam imagens e soluções IoT para segurança são os destaques da VIA Techonologies na ISC Brasil 2017

21 abr 2017 - 03h17
Compartilhar
Exibir comentários

A VIA Technologies, líder global no desenvolvimento de plataformas e sistemas embarcados para IoT e automação, apresenta, durante a 12º Feira e Conferência Internacional de Segurança (ISC Brasil 2017), principal evento brasileiro destinado ao segmento que ocorre de 18 a 20 de abril no Expo Center Norte, suas soluções de alta tecnologia voltadas à segurança.

Foto: DINO

Um dos destaques é a solução da companhia para monitoramento de frotas. Além de fornecer remotamente e em tempo real em uma única imagem de 360° a visão de tudo o que ocorre ao redor do veículo, o Mobile 360 possui a capacidade de interpretar imagens. Segundo Ubiratan Resende, diretor geral da VIA Technologies no Brasil, o sistema pode ser customizado para, sozinho, detectar qualquer incidente ou fator de risco e alertar o gestor.

"Com o diagnóstico de imagens, pode-se programar o Mobile 360 para, entre outros, identificar a presença de pessoas armadas próximas ao veículo ou alertar sobre automóveis que seguem o caminhão por muitos quilômetros. São fatores que podem, mesmo com a observação das imagens, ser ignorados pelo operador", afirma Resende.

Outra vantagem apontada pelo executivo é que o sistema combina as filmagens de câmeras externas (de quatro a seis, dependendo do tamanho do caminhão) em uma única imagem de 360°. "É um grande facilitador para gestores, pois não é necessário, como ocorre com sistemas tradicionais que fornecem imagens, mudar constantemente de tela para monitorar um só veículo. Com uma imagem de 360º, sabe-se tudo o que ocorre à frente, atrás e dos lados, ao mesmo tempo", diz.

O VIA Alegro 100 é a solução IoT da companhia para automação residencial e condominial. Também totalmente customizável, possibilita desde o controle de luminosidade e ar condicionado, até a integração de todos os sistemas de segurança de casas, condomínio, escritórios, fábricas, depósitos e outros tipos de imóveis. O sistema é certificado pela Open Connectivity Foudantion (OCF), o que assegura a conectividade com quase todos dispositivos disponíveis no mercado. Ao ser conectado a sensores e câmeras, informa remotamente sobre a presença de pessoas nos ambientes, transmite imagens do local e possibilita a abertura e fechamento de portas e janelas por meio de tablet ou celular.

Outro benefício é que o controle de entradas e saídas de portarias e garagens pode ser gerenciado remotamente. "Os condomínios residenciais e comerciais precisam de sistemas de segurança que vão além das câmeras. Estes recursos oferecidos são grande diferencial para uma gestão dinâmica e totalmente integrada da segurança", diz Resende.

Também aplicável à segurança, o VIA Viega é um tablet altamente resistente a fortes impactos e a chuva. Projetado para atender à norma MIL-STD-810G (padrão militar dos Estados Unidos), é fornecido com Android personalizado e possui bateria de longa duração.

A VIA Technologies apresentará também na ISC Brasil 2017 seus computadores embarcados e placas que a companhia customiza para inúmeras aplicações em segurança ou desenvolvimento de sistemas, de acordo com a necessidade de seus clientes.

A ISC Brasil 2017 entre os dias 18 e 20 de abril no Expo Center Norte, que fica na Rua José Bernardino Pinto, número 333. A feira e conferência fica aberta das 13h às 20h. A entrada é franca.

O estande da VIA Technologies fica na Rua C, número 63 do Pavilhão Azul do Expo Center Norte.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade