PUBLICIDADE

DINO

Segundo BACEN, taxa de juros terá queda de 11% em 2017

A perspectiva para a taxa de juros no mercado financeiro brasileiro, é que tenha queda de 11% para este ano de 2017.

9 jan 2017 - 11h51
Compartilhar
Exibir comentários

Em meio à crise, existe uma perspectiva positiva para o setor imobiliário em 2017. Entre eles, alguns pontos serão essenciais para influenciar o crescimento do mercado.

Condições que colaboram diretamente no mercado imobiliário é a Inflação em desaceleração. Em 2015, a inflação no Brasil saiu de 10,7% para cerca de 7,2% no ano de 2016.

Segundo previsões do Banco Central do Brasil, divulgado em um relatório Trimestral de Inflação, a previsão para o mercado financeiro é de 5,07%. Este documento condiz com a perspectiva para a economia brasileira. Segundo o Presidente do BACEN, informou que a meta é atingir o valor estipulado para 2017, de 4,5%.

A redução da taxa de juros também é outro fator extremamente importante para o crescimento deste setor. A taxa deve diminuir para influenciar a compra e injeção de capital na economia. A perspectiva para a taxa de juros no mercado financeiro brasileiro, é que tenha queda de 11% para este ano de 2017.

O Produto Interno Bruto (PIB), representa outro fator para a reestruturação do setor imobiliário, o desenvolvimento positivo do PIB reflete na economia. De acordo com o BACEN, o PIB deve ter crescimento de 1,3% no decorrer deste ano.

O Fundo Monetário Internacional (FMI) também projeta um crescimento de 0,5% para PIB para 2017. De acordo com o diretor do hemisfério ocidental, a perspectiva é que a economia do Brasil atinja o ponto mais baixo para desenvolver ter um avanço positivo.

Com esta projeção para o setor imobiliário, existe também uma melhora na confiança do consumidor. Com a otimização nestes pontos citados, os consumidores sentem-se mais confiantes em investir, pois a situação econômica tende a aumentar e realizar o sonho tão almejado pelo brasileiro: A casa própria!

Com a melhora na economia rentável do País, o brasileiro é diretamente beneficiado, pois voltam a ter um crédito disponível para utilização. Facilitando e possibilitando na reforma e decoração da casa dos sonhos, desde a escolha pelo imóvel perfeito até a instalação de aquecedores a gás.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade