PUBLICIDADE

DINO

São Paulo, Rio e Minas representam os estados com maiores taxas e empresas abertas, aponta estudo da Unitfour

15 set 2016 - 13h53
Compartilhar
Exibir comentários

Com o objetivo de explanar como anda a economia brasileira no quesito abertura de empresas, mesmo diante da crise, a Unitfour, empresa brasileira referência em fornecimento de dados, traz um panorama importante do setor.

O estudo trouxe tanto os setores que mais tiveram novos negócios nos últimos 12 meses, bem como as regiões que mais receberam estabelecimentos.

São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais ocuparam o ranking top 3 em número de empresas abertas, com 540.071, 206.222 e 203.878, respectivamente. ¨O Brasil é um país que, apesar do momento econômico, evidencia sempre a força que tem nos momentos turbulentos. O empreendedorismo é uma alternativa forte contra o crescente desemprego e os dados sinalizam cada vez mais isso¨, explica Rafael Albuquerque, Diretor Comercial da UnitFour.

Os setores que mais receberam investimentos foram os de varejo e acessórios, com 96.271; cabelereiros, com 85.130 novos salões; cosméticos, perfumaria e higiene, representando 54.503; produtos alimentícios (minimercados, mercearias e armazéns), com 53.652 e instalação e manutenção elétrica, com 53.252.

Para mais informações e acesso ao infográfico, clique em: http://www.unitfour.com.br/sala-de-imprensa/infografico-abertura-de-empresas

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade