PUBLICIDADE

DINO

São Paulo Expo será palco da Pet South America em 2017

2 set 2016 - 11h56
Compartilhar
Exibir comentários

Entre 30 de agosto e 1º de setembro, a edição comemorativa de 15 anos da Pet South America reuniu toda a cadeia do setor pet do Brasil e de 15 países, como Argentina, Chile, Peru, Bolivia, Uruguai, Paraguai, Estados Unidos, entre outros, no Expo Center Norte, em São Paulo. Seguindo uma das principais tendências do mercado, que é pensar em espaços mais qualificados para oferecer conforto extra, tanto para o visitante quanto para o expositor, e proporcionar uma experiência melhor no momento da geração de negócios, a NürnbergMesse Brasil, organizadora do evento, realizará a edição 2017 da feira no São Paulo Expo, atualmente considerado o mais importante centro de exposições da América Latina.

A NürnbergMesse Brasil já está trabalhando para oferecer uma nova abordagem de negócios, uma experiência inédita e grandes novidades na próxima edição. O São Paulo Expo é o local onde serão realizados os maiores eventos da cidade de São Paulo, entre eles o Salão do Automóvel. O novo centro de exposições conta com um espaço de 90 mil m², salas modulares para congressos, ar condicionado central, edifício garagem para mais de cinco mil vagas cobertas, entre inúmeras outras vantagens.

"Nos três dias de Pet South America, mais de 20 mil profissionais e 320 marcas do setor estiveram no pavilhão. Para 2017, os atuais expositores e os novos podem esperar um ambiente ainda mais qualificado em termos de conteúdo, networking e negócios. Todos sabem que o momento do Brasil é muito sensível, mas como promotores de eventos, nosso objetivo é criar plataformas cada vez mais eficientes para que a cadeia pet se desenvolva de forma contínua", explica João Paulo Picolo, Managing Director da NürnbergMesse Brasil.

Na 15ª Pet South America, expositores de Higiene e Beleza, Saúde, Nutrição, Equipamentos Veterinários, Acessórios e Serviços reuniram-se com médicos-veterinários, lojistas, distribuidores, groomers, adestradores, criadores, varejistas e atacadistas. Nos três dias, o público visitante, esteve em encontros focados em geração de negócios e atualização profissional. Entre os destaques, produtos que solidificam a posição dos pets como integrantes da família e novas abordagens para brinquedos, cosméticos, aparelhos e equipamentos para clínicas veterinárias.

A Pet South America também ofereceu palestras gratuitas para os visitantes em sua Arena do Conhecimento, espaço que recebeu apresentações de nomes reconhecidos no mercado, como o especialista em comportamento animal Alexandre Rossi (Cão Cidadão). Também foram abordados conceitos e aplicações da impressão 3D em casos veterinários (Nit Mantiqueira), planejamento para iniciar negócios no e-commerce (Dolce Media) e como divulgar sua empresa (Sebrae/SP e CRMV-SP).

De acordo com Diego de Carvalho, Diretor de Portfólio da NürnbergMesse Brasil, as conferências e palestras da Pet South America também despertaram a atenção do visitante. "Pudemos observar que o público demonstrou extremo interesse pelas apresentações técnicas e produtos inovadores nos estandes. Ao mesmo tempo, esta é uma feira para a qual diversos expositores se preparam o ano todo, escolhendo apresentar aqui seus lançamentos. Comparecer à Pet South America é estar um passo à frente da concorrência", diz.

O CEO da Plast Pet, Amarildo Alves, confirma: "Todo ano lançamos produtos na Pet South America. Acredito que esta edição está ainda mais movimentada do que a anterior. Como o evento é uma feira para mostrar produto, trazemos tudo em grande quantidade, para o lojista e para o veterinário".

Para Luciano Ilário, diretor da Perigot, empresa de cosméticos e acessórios, a feira é uma ferramenta importante para divulgar produtos e novidades para clientes. "Recebemos inclusive visitas do Uruguai, Paraguai e Chile. Estar aqui é uma maneira de estreitar o relacionamento com as empresas", conta.

Na agenda paralela à exposição, a publicação Groom Brasil realizou as finais de seu renomado concurso homônimo, para as categorias Creative, Fashion Groom, Handstripping, Stripping, Transformers, Tosa Japonesa, Tosa Do Bem (para cães direcionados à adoção), Novos Talentos, e Professional. Cerca de 150 participantes foram avaliados por um júri internacional.

Programação paralela

Simultaneamente às atividades dentro do pavilhão do Expo Center Norte, o Congresso Paulista de Especialidades (CPE), que foi realizado pela Sociedade Paulista de Medicina Veterinária (SPMV) em parceria com a Pet South America, reuniu mais de 1100 congressistas e mais de 80 palestrantes, em cerca de 120 palestras voltadas a profissionais do setor e estudantes de veterinária. Além disso, a Associação Nacional dos Distribuidores de Produtos PET (ANDIPET) promoveu sua primeira conferência, com o tema A conquista do consumidor em um mercado cada vez mais competitivo, que contou com a participação de 120 pessoas e 12 palestrantes. No total foram cerca de 115 horas de conteúdo técnico voltado para empresários e médicos-veterinários.

Sobre a NürnbergMesse Brasil

Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Analitica Latin America, BIOFACH América Latina, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, it-sa Brasil, POWTECH Brasil, PET South America e R+T South America.

Sobre o grupo NürnbergMesse

O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores empresas organizadoras de feiras do mundo e faz parte das dez maiores empresas da Europa. O portfólio inclui mais de 120 feiras e congressos internacionais em Nuremberg (Alemanha) e em todo o mundo. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (39% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (22% internacionais) participam dos eventos organizados pelo Grupo NürnbergMesse, que está presente por meio de suas subsidiárias na China, América do Norte, Brasil, Itália e agora Índia. O grupo NürnbergMesse possui uma rede com cerca de 50 representantes que operam em 100 países.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade