PUBLICIDADE

DINO

RPG é solução para desvios posturais causados por dores, maus hábitos, alterações ou problemas emocionais

A técnica deve ser aplicada por um fisioterapeuta e auxilia o paciente no aprendizado da postura correta

29 set 2016 - 10h09
Compartilhar
Exibir comentários

Uma das vertentes mais procuradas da Fisioterapia, a aplicação da técnica da RPG - Reeducação Postural Global - foi criada na França pelo fisioterapeuta Phillipe Souchard e é extremamente eficiente para a correção de desvios posturais. Por fatores emocionais, maus hábitos posturais ou profissionais ou alterações congênitas e adquiridas, os músculos estáticos em estado patológico podem se retrair ou encurtar, o que causa esses desvios. Para solucioná-los, a RPG é a melhor saída.

Foto: DINO

"Podemos pensar em nosso corpo como um quebra-cabeças, em que, se uma peça está fora do lugar, todo o conjunto se desequilibra. Assim, quando alguma parte do corpo dói ou está muito tensa, todo o conjunto reage para compensar e algumas peças acabam se contraindo, curvando, entortando", conta a fisioterapeuta Paula Gissoni, da clínica PGFysio, especializada na área.

A RPG se aplica a todas as patologias que demandam fisioterapia, como problemas morfológicos, articulares, neurológicos, traumáticos, respiratórios e esportivos. Essa técnica gera diversos benefícios para a saúde e ainda atua como prevenção de problemas que podem ser gerados pelo desequilíbrio postural ao longo dos anos. Com o passar das sessões, o paciente aprende a respirar melhor e a se portar de forma correta, com uso das posturas e equilíbrios aprendidos durante a RPG.

As sessões podem ser indicadas por um médico, ortopedista ou pelo próprio fisioterapeuta, que é o profissional especializado na área e ministra as posturas. A PGfysio realiza atendimento individual, realizado em uma sala com maca apropriada para a técnica. Você pode agendar a sua avaliação pelo site da clínica.

PGFysio

Criada em 2012, presta serviço nas áreas de Fisioterapia do Trabalho, Estética, Fisioterapia, Pilates, RPG e Terceira Idade.

www.pgfysio.net

(11) 27689919

Ft Paula Gissoni

* Fisioterapeuta formada pela Unisa- Universidade de Santo Amaro 2003-2006.

* Pós-Graduação em Fisioterapia do Trabalho - CBES - 2009.

* CBF - Capacitação em Aprimoramento Profissional de RPG/RPM- Reeducação Postural Global pelo Reequilíbrio Proprioceptivo e Muscular - 2010.

* Metacorpus Studio Pilates - Capacitação em Pilates com uma nova visão sobre o mercado de atividade física e qualidade de vida, através de exercícios que conciliam condicionamento físico e terapia corporal com a finalidade de reequilibrar o corpo e cuidar de vários tipos de patologias músculo esqueléticas- 2011.

* Metacorpus Studio Pilates - Workshops em Pilates no Tratamento das Patologias da Coluna Vertebral (2013) e Exercícios Inéditos e Pilates em Suspensão (Agosto 2014).

* Pós-Graduação em Gestão de Negócios - Senac - 2015

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade