PUBLICIDADE

Rotina acelerada: videoaulas com exercícios físicos ajudam mesmo?

Batizado de Desafio Vip 60, método desenvolvido por atleta brasileira oferece aulas e exercícios que podem ser feitos em casa

27 fev 2017 - 21h02
Compartilhar
Exibir comentários

De acordo com o Wikipedia , sedentarismo é definido como a "falta, ausência ou diminuição de atividades físicas ou esportivas". Atualmente, sua proliferação está cada vez mais evidente, dada a rotina da população sempre cheia de afazeres pouco relacionados à saúde do corpo. Falta de tempo para realizar exercícios é um dos maiores aliados dos hábitos sedentários.

Ao não se exercitar, a pessoa perde - entre outros elementos - a flexibilidade articular, além de comprometer o funcionamento de vários órgãos, acarretando em futuras doenças. Por isso é importante sempre estar praticando e melhorando o condicionamento físico que também reflete na aparência.

Cristiane Senna, ou Cris, é apaixonada pelo mundo Fitness. Atleta há mais de 15 anos, pratica algumas modalidades de artes marciais e tem como objetivo levar saúde e bem-estar para a vida das pessoas. Seu objetivo se tornou realidade quando ela mesma montou um curso online com 4 módulos no qual é possível fazer exercícios e abandonar o sedentarismo tudo por conta própria.

No curso, são disponibilizadas videoaulas com exercícios físicos para serem feitos em casa. Estes, por sua vez, são baseados no método HIIT - High Intensity Interval Training.

Pouco tempo, alta intensidade

O "Treino Intervalado de Alta Intensidade" exige do praticante entre 12 a 20 minutos por dia para ter excelentes resultados em emagrecimento e melhoria de condicionamento. Isso porque o diferencial está nos movimentos de artes marciais que irão potencializar ainda mais o gasto calórico, acelerando o metabolismo e com isso a aluna irá queimar um volume maior de gordura. A dúvida que fica é: será que esses cursos em videoaulas pela internet funcionam mesmo?

Para Cris, a pessoa tem que criar um objetivo e uma rotina com os treinos, assim como melhorar a alimentação. "O método HIIT, é famoso por ser mais eficientes trazendo treinos mais curtos no dia a dia. Ele queima as gorduras, melhora a saúde e o melhor é não precisar de equipamentos, evitando gastos extras", afirma a atleta. Os exercícios são ensinados pelo preparador físico Leonardo Melo, parceiro de Cris em seu projeto.

O curso, batizado de "Desafio VIP 60", já ajudou diversas pessoas. Marizete Kuba, uma das participantes do curso afirma: "Eu já tinha feito de tudo, academia por anos, dietas malucas e nunca tinha conseguido emagrecer mais que 1 ou 2 quilos. Resolvi dar mais uma chance para mim mesma e esse tal Desafio. Para minha surpresa emagreci 8 kg nos primeiros 60 Dias e hoje já perdi 12 kg. Só tenho a agradecer a Cris Senna por ter desenvolvido esse treinamento".

Outra aluna do curso que se beneficiou do desafio foi a Letícia de Palma. "Amo os exercícios do Desafio VIP 60 e já estou quase com a barriga chapada. Emagreci 10 quilos até agora e estou firme nos exercícios".

O intuito de Cris é ajudar a fazer melhores escolhas para ter um dia a dia mais saudável, desenvolvendo a autoconfiança e incentivando a busca da força interior para que a atleta sinta orgulho de si mesma. Para conhecer melhor o Desafio VIP 60, basta acessar o site oficial do método www.desafiovip60.com.br (www.desafiovip60.com.br) ou conferir mais dicas de saúde no blog da empresa www.dvip60.blog.br (www.dvip60.blog.br).

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade