PUBLICIDADE

Riviera de São Lourenço sedia evento gastronômico com chefs renomados

O Mesa Ao Vivo reúne chefs, restaurantes e profissionais da gastronomia para aulas, debates e demonstrações culinárias em tempo real.

10 mar 2017 - 10h41
Compartilhar
Exibir comentários

Este ano, o verão termina animado no litoral paulista. A Riviera de São Lourenço receberá de 16 a 18 de março a primeira edição do Mesa ao Vivo Praia. Promovido pela revista Prazeres da Mesa, em parceria com o grupo Maremonti e com o apoio da empresa Sobloco, o evento terá como tema "Comida caiçara e técnica europeia: quando o melhor das culturas se encontra" e contará com a presença de sete grandes chefs de cozinha: Ana Luiza Trajano (Brasil a Gosto - São Paulo), Emmanuel Bassoleil (Unique - São Paulo), Edinho Engel (Manacá - Camburi), Guga Rocha (chef consultor e apresentador de TV), Eudes Assis (Taioba - Camburi), Guilherme Schulze (Maremonti - Riviera de São Lourenço) Alain Uzan e André Ahn.

A programação começa com um jantar magno no dia 16, momento em que o chef Guilherme Schulze, do Maremonti, recebe chefs convidados para executar um menu especial. Na cozinha do restaurante, estarão Edinho Engel, Guga Rocha, Emmanuel Bassoleil e Ana Luiza Trajano. O menu de seis etapas custará R$250,00 por pessoa.

Nos outros dois dias, as atividades continuam com degustações de vinho e cerveja, aulas gratuitas, além de um espaço dedicado à divulgação de produtos gastronômicos que podem ser comprados no local. As crianças também terão programação dedicada a elas: no Mesinha Gostosa elas terão oficina de cozinha, onde poderão aprender a fazer pizzinha e muito mais. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo site http://www.mesaaovivopraia.com.br/.

O Mesa Ao Vivo é uma das expressões mais marcantes do circuito, reunindo chefs, restaurantes e profissionais da gastronomia para aulas, debates e demonstrações culinárias em tempo real. Este ano, o evento marca presença em oito estados brasileiros, impactando mais de 35 mil pessoas. A iniciativa começou em São Paulo, há 13 anos, e expandiu-se para Pernambuco, Ceará, Paraná, Distrito Federal, Bahia, Serra Gaúcha e Porto Alegre, além da edição internacional em Portugal.

Quem participar do "Mesa ao Vivo Praia" poderá assistir à construção da principal publicação de gastronomia do Brasil. Toda a programação oferecida ao público se transforma em material editorial pelas mãos e lentes dos repórteres da revista Prazeres da Mesa, concluindo assim, in loco, uma publicação especial que irá às bancas logo após o evento.

O Maremonti Trattoria & Pizza reúne receitas baseadas na riqueza de ingredientes encontrados no mar e na montanha. A casa funciona tanto no almoço como no jantar, como trattoria, servindo massas e outras sugestões italianas.

A casa também serve as verdadeiras pizzas de Nápoles, certificadas pela APN (Associação dos Pizzaiolos Napoletanos). A infalível receita de massa média e crocante com ingredientes selecionados, já foi eleita a melhor pizza de São Paulo pelos prêmios Veja Comer & Beber e Paladar. As redondas são preparadas direto no forno a lenha, como deve ser.

Sobre a Sobloco

Com 58 anos de atividades, a Sobloco é uma das mais destacadas empresas do mercado imobiliário do país, com um currículo com mais de uma centena de edifícios residenciais, comerciais e industriais; hotéis, shopping centers, terminal de cargas, além de obras pesadas e de desenvolvimento urbano.

A empresa é responsável pelo planejamento e realização global da Riviera de São Lourenço em Bertioga-SP, empreendimento reconhecido nacional e internacionalmente como modelo de desenvolvimento urbano comprometido com a sustentabilidade. Além deste, a empresa tem sido responsável por marcantes sucessos no planejamento e realização de bairros/cidades. Entre eles estão o Parque Faber-Castell em São Carlos - SP, o Guarujá Central Park no Guarujá - SP e o Espaço Cerâmica em São Caetano do Sul - SP.

Mesa Ao Vivo Praia: 16 a 18 de março

Inscrições pelo site: www.mesaaovivopraia.com.br

Restaurante Maremonti

Endereço: Largo dos Coqueiros, 83 - Riviera de São Lourenço, Bertioga - SP

Jantar Magno: 16/03 às 20h30: valor R$ 250

Degustação gratuita: 17/03 às 18h, vinho com Ricardo Castilho

Degustação gratuita: 18/03 às 18h, drinques com o barman do Maremonti

Espaço SIV - 17/03 e 18/03

Endereço: Largo dos Coqueiros, 15 - Riviera de São Lourenço, Bertioga - SP

- Das 16h30h às 21h: Aulas gratuitas com chefs de cozinha

- 17h: Degustação gratuita de cerveja guiada pelo especialista do Pão de Açúcar

- Das 14h às 21h: Empório MESA - entrada gratuita

- Das 16h às 17h: Mesinha Gostosa

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade