PUBLICIDADE

Rio das Ostras Jazz & Blues resiste à crise e confirma programação 2016

31 out 2016 - 10h03
Compartilhar
Exibir comentários

Adiado por duas vezes e sem patrocínio externo, a décima quarta edição do festival de jazz e blues de Rio das Ostras foi confirmado para os dias 18, 19 e 20 de novembro mantendo a gratuidade e a qualidade musical que fez com que fosse considerado pela revista Downbeat como um dos 10 melhores festivais do gênero no mundo.

Foto: DINO

Com uma estrutura mais enxuta e um palco a menos, o festival contou também com a parceria de todos os envolvidos. Para o produtor do festival, Stenio Mattos, a parceria de todos - prefeitura, músicos, equipe, empresários da cidade, está sendo fundamental para que o festival aconteça. "Todos se solidarizaram, pois, o festival é muito importante economicamente para o município e um dos caminhos para sair da crise, uma vez que potencializa a vocação de Rio das Ostras para o Turismo. Manter a qualidade das atrações, dentro das possibilidades atuais, foi a nossa prioridade e posso afirmar que esta qualidade está refletida na programação de 2016".

Participam do 14º Rio das Ostras Jazz & Blues o baixista Bob Stroger - premiado duas vezes com o Blues Music Award de melhor baixista de blues - acompanhado pela The Headcutters, banda de Itajaí, SC, que se destaca na nova geração do blues nacional; Danny Vicent, guitarrista argentino, que se apresentará ao lado do gaitista Flávio Guimarães, criador do Blues Etílicos; Deanna Bogart , multi-instrumentista e cantora americana de blues - vencedora de três Blues Music Awards na categoria melhor músico de sopro. Deanna se apresenta acompanhada da Big Joe Manfra Blues Band, formada por Claudio Infante e César Lago.

A programação do festival traz ainda Dudu Lima Trio e Wagner Tiso, em um tributo a Milton Nascimento; o maestro e multi-instrumentista Gilson Peranzzetta, considerado um dos maiores arranjadores do mundo, acompanhado da Brass de Pina, banda formada por grandes nomes da música instrumental brasileira. Ainda nesta edição do Rio das Ostras Jazz & Blues a música eletrônica se mistura ao jazz na performance da Bocato Jazz Acid; e a fusão da música africana e brasileira vem com o grupo Afro Jazz, com participação especial de Jesuton. A abertura do festival na sexta feira será realizada pela big band Onda de Sopro e no sábado, pela orquestra Kuarup. A Jamz, fecha a noite de sexta-feira em Costazul com participação especial da cantora Izzy Gordon e do gaitista Jefferson Gonçalves.

No palco São Pedro, espaço para novos talentos, se apresentarão os mineiros César Santos e Duocondé, e a banda Bug Guys, do Espírito Santo.

O Rio das Ostras Jazz & Blues é um importante ativo econômico para a cidade de Rio das Ostras, município do estado do Rio de Janeiro. Em sua última edição, em 2015, segundo pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Turismo em parceria com a FGV, injetou cerca de R$ 8 milhões na economia da cidade.

O Rio das Ostras Jazz & Blues é realizado pela Prefeitura Municipal de Rio das Ostras, Secretaria de Turismo, com produção da Azul Produções.

[PROGRAMAÇÃO]

DIA 18/11 - SEXTA-FEIRA

20h00 - COSTAZUL

* Onda de Sopro Big Band (abertura)

* Gilson Peranzzetta & Brass de Pina

* Bocato Jazz Acid

* Danny Vincent e Flávio Guimarães

* Jamz com participação especial de Izzy Gordon e Jefferson Gonçalves

DIA 19/11 - SÁBADO

11h00 - PRAÇA SÃO PEDRO / NOVOS TALENTOS

* César Santos & Duocondé

14h00 - LAGOA DE IRIRY

* The Headcutters

20h00 - COSTAZUL

* Orquestra Kuarup (abertura)

* Wagner Tiso e Dudu Lima Trio - Tributo a Milton Nascimento

* Bob Stroger & The Headcutters

* Afro Jazz com participação especial de Jesuton

* Deanna Bogart & Big Joe Manfra Blues Band

DIA 20/11 - DOMINGO

11h00 - PRAÇA SÃO PEDRO / NOVOS TALENTOS

* Bud Guys (ES)

14h00 - LAGOA DE IRIRY

* Bob Stroger

* Deanna Bogart & Big Joe Manfra Blues Band

[PALCOS]

* Costazul - Palco principal do festival, abriga uma praça de alimentação com restaurantes e bares, quiosques de produtos artesanais da cidade, venda de CDs, revistas e camisetas e telão que transmite os shows ao vivo, uma área especial de acessibilidade e área para motorhomes. Ainda em Costazul, há a Casa do Jazz e do Blues. No espaço, shows de bandas locais.

* Lagoa de Iriry - No palco da Lagoa de Iriry, o público está lado a lado com o artista em um anfiteatro circundado por vegetação típica de restinga. A Lagoa de Iriry fica no Jardim Bela Vista, em Costazul.

* Concha Acústica da Praça de São Pedro

Palco criado para a apresentação de novos talentos do jazz e do blues. Fica no centro de Rio das Ostras, ao ar livre e em frente ao mar.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade