PUBLICIDADE

DINO

RIO 2016 ressaltou a importância da fluência em inglês

Dominar o idioma se torna um diferencial competitivo. Olimpíadas promoveu o país e turistas pretendem voltar

26 ago 2016 - 14h44
Compartilhar
Exibir comentários

As Olimpíadas Rio 2016 chegaram ao fim e mostraram que, quem está preparado para interagir e se comunicar com o mundo se destaca e tem melhores oportunidades profissionais. Apesar de o inglês ser considerado a língua universal, apenas 5% dos brasileiros falam o idioma e menos de 1% apresentam algum grau de fluência, aponta pesquisa pelo British Council.

Foto: DINO

A frase "Perdi a oportunidade, pois não tenho inglês fluente" é muito comum no mercado de trabalho e nos jogos olímpicos o domínio da língua foi fundamental para diversas áreas, principalmente a de serviços ligadas ao setor de hotelaria, turismo e transporte. Quem correu atrás e aprendeu a língua, com certeza conseguiu melhores oportunidades durante os jogos e garantiu um diferencial que ainda vai valorizar o currículo e pode elevar consideravelmente seu salário. "Saber inglês não significa apenas comunicar-se com pessoas de outros países, mas é também um investimento na posição social e profissional", analisa Roberto Sciencia, professor e diretor da GoldenBear Idiomas.

O inglês é o idioma dos negócios, dos eventos, do universo da indústria de viagens e turismo. Cursos melhores e a busca por fluência e domínio tornam-se fundamentais para que as oportunidades ligadas a várias áreas de atuação possam se abrir e serem melhor aproveitadas. Além disso, aprender outra língua traz benefícios que vão além do ganho profissional. É recomendado para idosos postergando o progresso de doenças como alzheimer e para crianças, aumentando a capacidade de criar, inventar e elaborar novas ideias em um mundo diferente.

O turismo é hoje uma das áreas mais promissoras para a geração de empregos no Brasil e os eventos mundiais como a Copa do Mundo que aconteceu em 2014 e as Olimpíadas em 2016 aquecem o setor e atraem ainda mais visitantes estrangeiros. Pesquisas já foram feitas pelo Ministério do Turismo e 85% dos turistas estrangeiros consideraram o evento melhor do que o esperado e 90% querem voltar. "Estes megaeventos mundiais abrem uma oportunidade de promoção do país como destino turístico que muitos anos de campanhas publicitárias em todo o mundo não seriam capazes de proporcionar por isso o inglês se torna ainda mais fundamental. E claro, terá destaque quem oferecer ao turista um serviço diferenciado, e falar bem inglês, certamente faz parte deste diferencial", finaliza Roberto Sciencia.

A Golden Bear está localizada no Fiúsa Center, Av. Wladimir Meirelles Ferreira, 1900 - sala 11A, em Ribeirão Preto. O telefone para contato é o 16.3441.9333. Mais informações no site www.goldenbear.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade