PUBLICIDADE

Revista Ecotour News promove a sustentabilidade

O turismo é uma prática que precisa ser planejada para preservar os recursos naturais

28 jul 2016 - 20h00
Compartilhar
Exibir comentários

A Revista Ecotour News é uma publicação eletrônica produzida pela Del Valle Editoria, visando promover o turismo responsável e a sustentabilidade. Os profissionais nela envolvidos: editora e colaboradores são pessoas idealistas e empenhadas na construção de um mundo melhor.

Criada em 2009, já participou de importantes eventos e recebe diariamente uma visitação muito expressiva, oriunda do Brasil e do exterior. Publica artigos de caráter educativo, com o objetivo de atender diferentes leitores, diante dos vários contextos de estudo e pesquisas sobre meio ambiente. A transferência e troca desses conhecimentos são de suma importância para que a análise e a prevenção dos impactos do turismo e atividades afins se constituam em ferramenta necessária para dar subsídio à manutenção das práticas de preservação e ao planejamento estratégico de atividades de lazer, interpretativas da natureza e de educação ambiental.

O turismo é uma prática que precisa ser planejada para preservar os recursos naturais. Apesar de já ser praticado há muitos, se configura como um fenômeno crescente e economicamente significativo que precisa do capital natural para sobreviver.

A Revista Ecotour News ( www.revistaecotour.tur.br) promove uma visão estratégica sobre as ações a serem desenvolvidas, em nível nacional e internacional para implementar o desenvolvimento sustentável. Esta afirmação pode ser comprovada analisando os projetos e iniciativas que estão sendo divulgadas nas inúmeras editorias que constituem esta publicação online.

A demanda por aprofundamento no debate sobre sustentabilidade é trabalhada através do esforço coletivo entre: advogados, jornalistas, empresários, cientistas, praticantes do turismo responsável, professores, etc.

Neste momento, a Revista Ecotour News ( www.revistaecotour.tur.br) apoia o Prêmio von Martius realizado desde o ano 2000 pela Câmara Brasil-Alemanha. Esta iniciativa valoriza as ações que podem ser utilizadas como exemplo aplicável as mais variadas situações geoeconômicas do País. Comemorando os 100 anos da Câmara de Comércio e Indústria Brasil- Alemanha, o Prêmio von Martius de Sustentabilidade terá no ano de 2016 uma Categoria Edição Especial /Start up -Recursos Hídricos.

Assim sendo, todos os pesquisadores e produtores de conhecimento em turismo, meio ambiente e áreas afins podem somar seus ideais, multiplicando e divulgando suas ideias, através do envio de artigos que poderão ser publicados neste espaço voltado para fortalecer a conscientização em prol da sustentabilidade.

Mais informações: news@revistaecotour.tur.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade