Reportagem do SBT Interior mostra que setor calçadista de Birigui busca alternativas para alavancar vendas em 2017
Setor calçadista da cidade Birigui, que é considerada a Capital do calçado Infantil, busca estratégias para alavancar vendas em 2017
A reportagem do Jornal do SBT 2a edição, apresentado pelo SBT Interior, mostrou que o setor calçadista da cidade Birigui, que é considerada a capital do calçado infantil, busca estratégias para alavancar vendas em 2017.
Uma delas é a exposição dentro do mercado externo, a exportação, ativando as representações em outros estados e vendas online. " No Brasil se fala em um crescimento de 0,5% a 0,8% , estamos apostando, em um crescimento que deram para a América Latina, que é de 1,2%", comentou Cláudio Zin, gerente comercial da fábrica.
Segundo Carlos Alberto Mestriner, Presidente do Sindicato das Indústrias de Calçado de Birigui (SINBI), "Nós temos dois fatores positivos, a retomada da economia neste ano ainda e a exportação que deve acontecer em um volume muito maior, o que vêm acontecendo, então esses dois ingredientes nos permitem trabalhar com uma estratégia de manter a mão de obra e os empregos e até mesmo manter a expectativa de criar novos postos de trabalho.