PUBLICIDADE

Remoção do flúor da água proporciona mais saúde

6 mar 2017 - 11h05
Compartilhar
Exibir comentários

O flúor é considerado tóxico, por diversas consequências para a nossa saúde. Segundo um estudo da Universidade de Havard, o flúor é uma neurotoxina, por contribuir para a causa de TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e hiperatividade) e autismo em crianças. Esta pesquisa foi baseada em uma anterior, de 2006, que posicionou o flúor como "um neurotóxico de desenvolvimento". Com a nova revisão, foi incluída incluiu uma meta-análise de 27 estudos adicionais sobre o flúor. De acordo com a pesquisa ligava a substância química com QIs reduzidos em crianças.

Foto: DINO

Sendo responsável por esgotar a capacidade do cérebro causando déficit de atenção, ou mesmo calcificando a glândula pineal, (que inibe importantes secreções hormonais como a melatonina e serotonina, e DMT), muitas empresas estão investindo na qualidade da água das empresas.

A Cea do Brasil é uma empresa especializada em tratamento de água para poços e rede pública, e oferece este tipo de serviço, visando uma qualidade de vida melhor. O desfluoretador , um filtro para a remoção de flúor, trabalha para que este tipo de tratamento tenha um custo-benefício muito melhor do que tratar a água com diversos produtos químicos.

A principal vantagem desta tecnologia é que dispensa o uso de produtos químicos e a manutenção é realizada com uma solução de água com sal grosso. Este é o principal benefício, sem precisar adicionar mais produtos químicos, a água é considerada mais saudável.

Segundo os dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento de 2003, indicavam que 75% do volume de água produzido é fluoretado e, naquela época, estimava-se que 100 milhões de brasileiros ingeriam água fluoretada.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade