PUBLICIDADE

Quais cores e estampas utilizar nos manequins para o verão

A estação se aproxima, e o ideal é estar de acordo com as tendências das passarelas

26 out 2016 - 19h25
Compartilhar
Exibir comentários

O verão vem chegando e com ele novas tendências de cores, em que podemos buscar e abusar de novos looks mais vivos e casuais. Dias cinzas e de chuva vão ficando para trás. Com o clima mais quente, a ideia é florescer da natureza procurando experimentar novos tons, estampados e texturas.

Foto: DINO

Se você é lojista ou comerciante, a porta de entrada para as lojas são os looks criados pelos os manequins. São eles que vão chamar a atenção para sua loja. Por isso, você deve já estar preparado para as tendências primavera-verão.

Segundo recomendações da Manequins e Cia, empresa especializada no comércio de manequins que vão desde os infantis, adultos, femininos e masculinos, com diferentes tipos de modelagens, tamanhos e cores, o ideal é variar a entrada da loja com 4 diferentes tendências. Como as roupas vão muito do gosto pessoal do cliente, o ideal é oferecer o que tem de melhor da estação, variando os looks dos manequins tanto na vitrine quanto no interior das lojas pelo menos duas vezes por semana.

Segundo as tendências, uma das principais cores para o verão vai ser a cor rosa quartzo. Com tom mais suave e doce, ela evoca tranquilidade e positividade para o fim do ano. É uma opção muito feminina, e ideal para compor looks românticos.

Outra opção é o tom celeste, que lembra o azul do céu. Diversas modelos internacionais estamparam essa tonalidade nas passarelas mais importantes da moda. O ideal é acompanhar acessórios com cores mais vivas, para o look não ficar tão sóbrio. Manequins vestidos com peças nesse tom devem fazer sucesso nas lojas.

Roupas estampadas no tom marrom terra claro, combinado com o branco, deixa o manequim e o cliente com elegância e sofisticação. Serve muito para o trabalho no dia a dia.

O vermelho fiesta, ou o amarelo buttercup são tons muito enérgicos, vibrante e chamativo. Lembram a cor do sol e da estação. O amarelo, por exemplo, é ideal para compor o look do manequim junto com o azul marinho, que se tornou referência nas últimas passarelas, enquanto que com o vermelho pode-se usar detalhes e acessórios em amarelo. A ideia é refletir alegria nos últimos dias do ano.

De acordo ainda com a Manequins e Cia, a importância dos manequins é fazer com que as lojas vendam mais roupas. E isso já começa pelo apelo visual causado pelos manequins nas vitrines, o que justifica a atenção com alguns cuidados. Manequins antigos, mal-acabados, quebrados, riscados ou sujos podem acabar afastando um pouco a clientela. Outro cuidado também é evitar deixar os manequins nus nas vitrines, pois isso não é apropriado e causa desconforto visual nos clientes.

Entre no site www.manequinsecia.com e conheça mais dicas e informações sobre a importância dos manequins e como explorá-los melhor para tirar o máximo proveito deles como impulsionadores das vendas de roupas. A propósito, a Manequins e Cia atende todo o Brasil e em breve países do MERCOSUL. Vale a pena investir em manequins, com eles você gera o impacto visual que a sua loja merece, aumentando seus lucros!

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade