PUBLICIDADE

Propostas selecionadas nas primeiras rodadas do Solução Nota 10 estão sendo implementadas nas escolas públicas

Realizado pelo Governo da Paraíba, campanha tem objetivo de identificar e promover melhorias na educação paraibana

19 jul 2016 - 11h48
Compartilhar
Exibir comentários

Voltado para inovar a educação do Estado da Paraíba, o Solução Nota 10 já realizou duas rodadas de consultas públicas que estão proporcionando importantes resultados para a melhoria do ensino. O projeto, que começou em 2015, já recebeu até o 32.843 ideias e mais de 5 milhões de curtidas e comentários.

Foto: DINO

A criação de uma plataforma que ensinará, nas escolas da rede estadual, o uso da energia solar foi uma das soluções apresentadas no Solução Nota 10. Essa proposta está sendo desenvolvida pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e pela Secretaria de Estado e Educação (SEE) do Governo da Paraíba. Dentro desse mesmo contexto, o governo também pretende incentivar o ensino da robótica nas escolas de Ensino Médio.

Outras soluções enviadas a competição, também estão progredindo como a criação de salas de aula virtuais, ideia apoiada pela Google; a redução da gravidez precoce como forma de reduzir a evasão escolar e, por fim, a criação de parcerias para aumentar a taxa de concluintes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Todas essas experiências que estão sendo praticadas são a prova de que as contribuições para o projeto são muito importantes e, de fato, dão resultados positivos para a melhoria da educação paraibana. Por isso, o governo tem incentivado a participação social nas rodadas anteriores e, certamente, continuará nas que virão.

Há ainda outras 5 rodadas previstas para serem realizadas. Além de premiar as escolas estaduais paraibanas que melhor se destacarem na consulta pública, as pessoas físicas com maior destaque e as autoras das melhores propostas também receberão prêmios em dinheiro. Fique atento as novidades através do site http://solucaonota10.pb.gov.br/.

Sobre o Projeto Solução Nota 10

O Projeto Solução Nota 10 é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Educação da Paraíba e é realizada com o apoio do Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Universidade Federal de Lavras (UFLA), Fundação do Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc), Universidade de Brasília (UnB) e PrêmioIdeia.com.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade