PUBLICIDADE

Projetos da Ultragaz levam cultura e educação para crianças e jovens de comunidades menos favorecidas

Iniciativas contribuem para um futuro melhor para as próximas gerações.

21 jul 2016 - 17h02
Compartilhar
Exibir comentários

Com foco na sua Missão de Sustentabilidade, a Ultragaz apoia uma série de projetos ligados à educação. Os programas são voltados a crianças e jovens de baixa renda de locais próximos às unidades da companhia.

Uma das mais importantes iniciativas nesta área é o programa Ultragaz Cultural, criado e mantido pela empresa. Por meio de carretas itinerantes e estruturas montadas em espaços públicos, o projeto leva todos os anos a crianças e jovens espetáculos teatrais, cinema e eventos educativos que promovem e disseminam a cultura. O Ultragaz Cultural é apoiado pelo Mistério da Cultura e por secretarias municipais de Educação e Cultura e prefeituras das cidades nas quais se apresenta. Entre 2008 e 2015, levou cinema e teatro a cerca de 150 mil pessoas em 22 estados brasileiros. " O acesso democrático à cultura enriquece a visão de mundo de crianças e adolescentes e aumenta o repertório de conhecimento que eles acumulam, gerando impactos positivos para a vida toda", diz Daniela Gentil, Gerente de Sustentabilidade da Ultragaz, responsável pelos projetos educativos e culturais da companhia.

Seguindo os investimentos voltados à educação, para contribuir com a qualidade do ensino no Brasil, a companhia iniciou em 2015 a segunda edição do Nossa Escola é 10. O programa, realizado em parceria com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), o Instituto Avisa lá e as secretarias estaduais de Educação, leva benefícios estruturais e educacionais para escolas públicas de diversos municípios do país. Nesta edição, cinco escolas do Maranhão receberão obras e trabalho de apoio didático, e estima-se que as melhorias, orçadas em cerca de R$ 1 milhão, estejam concluídas no início de 2017.

Além das próprias iniciativas no setor, a Ultragaz patrocina e desenvolve projetos que proporcionam melhorias na educação em parceria com organizações não governamentais (ONGs) como a Pluga Cuca, uma plataforma online de aulas de reforço escolar, reconhecida e aprovada pelo MEC (Ministério da Educação), que pode ser acessada de qualquer lugar com internet. Em 2015, a companhia apoiou inúmeras iniciativas mantidas por outras instituições como a Associação Santo Agostinho (ASA), Recriarte/CARE e Vocação.

Como forma de engajar seus colaboradores nas causas sociais, a Ultragaz desenvolveu o Portal do Voluntariado Ultragaz, uma ferramenta voltada para a difusão e gestão de ações de voluntariado e projetos de sustentabilidade. Mantido em parceria com a Junior Achievement, uma das entidades mais tradicionais do mundo dedicada à educação prática em economia e negócios para jovens e crianças, o projeto tem como objetivo facilitar o acesso dos jovens participantes ao mercado de trabalho. Em 2015, 221 voluntários da Ultragaz, de 13 estados brasileiros participaram da iniciativa, que beneficiou cerca de 300 mil adolescentes.

Sobre a Ultragaz

Primeira empresa de Gás LP engarrafado, e pioneira na venda a granel, a Companhia Ultragaz possui 17 bases de engarrafamento e outras 21 de estocagem e distribuição espalhadas por todo o Brasil, responsáveis pelo fornecimento de mais de 1,7 milhão de toneladas de GLP para mais de 11 milhões de domicílios e cerca de 50 mil clientes empresariais. Sua rede de Revendedores conta com cerca de 5 mil lojas.

A Ultragaz também faz parte do Ultra, um dos maiores grupos empresariais brasileiros com atuação nos segmentos de distribuição de combustíveis por meio da Ipiranga, na indústria de especialidades químicas com a Oxiteno, no segmento de armazenagem para granéis líquidos por meio da Ultracargo e no setor de varejo farmacêutico através da Extrafarma.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade