PUBLICIDADE

Projeto desenvolvido pela G&P na JUCESP agiliza a abertura de empresas no Estado de São Paulo

17 nov 2016 - 13h11
Compartilhar
Exibir comentários

A solução de tecnologia é um marco no que diz respeito aos serviços públicos, otimizando totalmente o antigo modelo de trabalho e permitindo que todos os registros de empresas do tipo jurídico sociedade limitada possam ser feitos online. A empresa responsável pelo desenvolvimento, implantação e suporte deste amplo e inovador projeto, selecionada por meio de uma licitação pública, foi a G&P Projetos e Sistemas, com capital 100% nacional e atuação destacada há 26 anos no mercado de Tecnologia da Informação.

Foto: DINO

O portal Via Rápida Empresa 2 adquire grande relevância diante do volume de pedidos de inscrições de novos empreendimentos recebidos pelo Governo do Estado de São Paulo. Anteriormente, os processos de abertura de empresas requeriam a presença física do representante ou dos sócios em um posto da JUCESP, para entrega e assinatura presencial dos documentos, que eram então submetidos à avaliação das respectivas juntas regionais. Este procedimento levava em média 7 dias para ser concluído. Com o Via Rápida Empresa 2, todas as etapas podem ser feitas de forma online, incluindo o envio da documentação utilizando o certificado digital e através do sistema em operação, esse processo é concluído em 48 horas.

O sistema foi desenvolvido através da plataforma BPM da Oracle e além de apresentar um portal de acesso e acompanhamento dos usuários, permite o acompanhamento do status do processo, garantindo que todas as pessoas envolvidas possam acompanhar o processo de abertura de empresa pela internet.

"Os benefícios para a JUCESP e para os empreendedores são significativos com a criação do Portal Via Rápida Empresa 2. Para a JUCESP, significa maior agilidade na recepção de documentos e, consequentemente, na análise dos processos de abertura de empresas, bem como maior segurança em todo o processo devido ao uso de certificado digital quando da realização de uma constituição online. Para os empreendedores, simboliza um marco em termos de atualização tecnológica no processo de registro mercantil, uma vez que a abertura de empresas pode ser feita sem a impressão de documentos e sem o comparecimento presencial a nenhum local, já que todo o processo pode ser feito de maneira eletrônica e segura, no conforto de seu escritório ou residência (ou seja, sem limitação geográfica): basta ter acesso à Internet e possuir certificado digital, o que garante toda a agilidade e a segurança da operação.", relata Davi S.M. dos Reis, Secretário Executivo de Tecnologia da Informação da JUCESP.

Inicialmente estão sendo realizados apenas os cadastros de empresas do tipo jurídico sociedade limitada, no entanto, dentro do plano de informatização e otimização dos serviços relacionados às atividades de empreendedorismo, o Governo do Estado de São Paulo pretende ampliar a abrangência do Via Rápida Empresa 2. Em breve, o portal incorporará a abertura de outras modalidades de empresas, permitindo que possam ser constituídas através da internet.

"A atuação nesse projeto, além de agregar o nosso portfólio, qualifica a G&P para atuar cada vez mais em soluções que levem a nossos clientes a qualidade e excelência no desenvolvimento de grandes projetos onde o grande beneficiado é o usuário final" ressalta Odemil Camargo - Diretor de Sistemas e Aplicações da G&P.

Sobre a G&P

A G&P Projetos e Sistemas é uma empresa com capital 100% nacional que atua há 26 anos no segmento de Tecnologia da Informação. Fundada em 1989, caracteriza-se por uma trajetória de sólido crescimento, permanentes investimentos em qualificação profissional e uma reconhecida excelência operacional. Atualmente está presente nas principais capitais do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro e DF e conta com cinco escritórios.

Através da experiência adquirida ao longo dos anos, aliada à robustez de suas metodologias e certificações, a G&P oferece serviços de arquitetura, desenvolvimento, implementação, suporte e sustentação de sistemas, utilizando as principais tecnologias disponíveis no mercado.

Também atua fortemente na comercialização e implantação de soluções de negócios em conjunto com seus parceiros estratégicos. Investindo na padronização e melhoria contínua dos seus processos, conta com modelos, metodologias e práticas internacionalmente reconhecidas, através das certificações ISO 9001:2008 e o CMMI - Capability Maturity Model Integration, modelo de referência que contém as práticas necessárias para o desenvolvimento de software com qualidade, procurando estabelecer um modelo único no processo de melhoria, integrando diferentes modelos e disciplinas.

Além disso, conta com uma equipe especializada em Gestão de Pessoas capacitada para o recrutamento, seleção, treinamento e acompanhamento de carreira dos seus mais de 1.800 colaboradores distribuídos no território nacional.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade