PUBLICIDADE

Projeto irá beneficiar 100 equipes de universitários em 2016

"Universidades + Starrett" está com inscrições abertas até 30/06.

23 jun 2016 - 14h35
(atualizado às 15h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Voltado para os cursos de Engenharia, o projeto "Universidades + Starrett", desenvolvido pela Starrett, fabricante de serras, ferramentas e instrumentos de medição, está com inscrições abertas até o dia 30 de junho e tem como meta beneficiar, com kits de ferramentas, cem equipes que desenvolverão projetos universitários de engenharia, robótica ou mecatrônica em 2016.

Foto: DINO

A Starrett acredita em diversos projetos universitários em todo Brasil, patrocinando estes por meio do envio gratuito de produtos que possam ser úteis ao desenvolvimento do projeto. Este ano os kits de ferramentas Standard, Super e Turbo, recebidos de acordo com a pontuação de cada equipe, serão montados pelos próprios alunos, que poderão selecionar os itens dentro do site desenvolvido exclusivamente para os patrocínios.

Segundo o Gerente de Marketing da Starrett Brasil, Márcio Santos, desde a sua criação a iniciativa já cadastrou mais de 170 universidades em todo o Brasil. "Até agora temos 216 equipes contempladas com o patrocínio e que já estão usando as ferramentas da empresa. Para 2016 a nossa meta é levar a 100 equipes de todo o país o nosso apoio e incentivo", finaliza Santos.

Para participar, um representante da equipe universitária preenche uma ficha cadastral no site www.starrett.com.br/universidades, com informações sobre a universidade, a equipe participante, o projeto que será desenvolvido, além de documentos que comprovem os dados informados. Após análise desse conteúdo e aprovação, os estudantes fazem uma prova e a partir destes resultados, recebem o kit correspondente. Há ainda um desafio na fanpage da Starrett no Facebook www.facebook.com/starret.br, para captar novas curtidas.

Sobre a Starrett

A Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo, teve início nos Estados Unidos, em 1880, quando Laroy S. Starrett inventou o esquadro combinado. No Brasil suas operações começaram em 1956. Hoje, a Starrett conta com fábricas nos Estados Unidos, Escócia, China e Itu, no Brasil. A empresa produz mais de cinco mil produtos, tais como lâminas de serras de fita para corte de metais, madeira e carne, ferramentas de precisão e instrumentos de medição. Os produtos Starrett são vendidos em mais de 100 países por meio de uma rede de distribuidores atendendo a uma variada gama de segmentos que vai desde ferramentas para a indústria automobilística, aviação, marinha, até equipamentos agrícolas, ferramentas para trabalhos manuais (faça você mesmo!) para construtores, carpinteiros, encanadores, eletricistas etc.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade