PUBLICIDADE

DINO

Profissionais da arquitetura explicam quais são os melhores móveis para área da piscina

Quem gosta de verão e piscina pode apostar na decoração para tornar esse momento mais prazeroso e completo

10 jan 2017 - 17h09
Compartilhar
Exibir comentários

Com o verão a todo vapor está aberta oficialmente a temporada de praias e piscinas. Todo mundo gosta de curtir essa época, mas é importante curtir com conforto. Arquitetos dão dicas de como escolher o mobiliário para a área da piscina e tornar esses momentos mais prazerosos.

Foto: DINO

"O mobiliário de área externa merece destaque porque vem se vem se renovando a cada ano e as cores e materiais também. Por isso, sair da tradicional fibra e tela e escolher materiais e cores diferenciadas é uma forma de destacar o espaço e valorizar a área", destacam as arquitetas Luciana Araújo e Nathália Otoni, do escritório Óbvio Arquitetura.

As profissionais dão dicas de móveis ideais para a área da piscina: "Para as espreguiçadeiras, existem modelos que vão do tradicional em alumínio e tela até peças estofadas e em polipropileno. A escolha depende do estilo da casa e cliente. Se o espaço for generoso, é muito agradável pensar em um ambiente de estar e conversa que pode ser formado por mesas, cadeiras ou poltronas diferenciadas com mesas de centro".

O mobiliário de corda é novidade no mercado e está super em alta. E as profissionais da Óbvio estão de olho nessa tendência. "Além de ter um design diferenciado, com cores e combinações elegantes, ele é muito prático porque pode ficar no tempo e não precisa de capa de proteção", garantem Luciana e Nathália.

As arquitetas também trazem recomendações para a iluminação. "As luminárias para área externa também estão cada dia mais bonitas e inovadoras. Existem muitas peças de piso que vem dando maior destaque e sofisticação às áreas da piscina, além de complementar a iluminação".

Para quem tem medo de errar, o ideal é apostar na dica das profissionais. "Escolha um modelo de espreguiçadeira que combine e se encaixe no espaço e, se for possível, coloque uma mesa de apoio para drinks e demais itens", finalizam Luciana e Nathália.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade