PUBLICIDADE

DINO

Principais praias e pontos turísticos da Ilha do Mel, PR

Situada no litoral paranaense, a Ilha do Mel é um local de beleza única por conta de sua natureza, sua arquitetura e suas praias

26 set 2016 - 17h59
Compartilhar
Exibir comentários

Que tal programar uma viagem cheia de aventura e paisagens paradisíacas? Então, inclua no seu roteiro: Ilha do Mel. Situada no Paraná, o acesso ao local é feito por meio de barco, saindo de Paranaguá e Pontal do Paraná. Carros não circulam no local e as caminhadas são feitas por meio de trilhas.

Foto: DINO

Um dos pontos turísticos mais bonitos do País, a Ilha do Mel conta com 27,5 Km2, sendo 35 km só de praias, que se destacam pela beleza e natureza impecável. Entre os principais destaques da ilha está o Farol das Conchas, que foi construído no ano de 1870 pelo Barão de Cotegipe, durante o reinado do imperador D. Pedro II. Situado no alto do Morro das Conchas, possui uma ampla vista para toda a região. Para chegar ao topo, é necessário subir uma escada com quase 140 degraus. Que tal incluir este passeio nas suas férias? Além disso, por meio de uma trilha na Ilha do Mel, é possível chegar a Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres, que é o único monumento militar do século XVIII no estado do Paraná. Situados no alto do Morro da Baleia, também, estão os canhões e trincheira de pedras.

Outro local, que se destaca na região, é a Gruta das Encantadas, que está localizada na parte sul da Ilha do Mel, e que se formou devido à ação do mar sobre o diabásio, que é uma rocha negra cortada pelo migmatito. O acesso ao lugar é feito por meio de uma passarela. O Istmo, ou popularmente conhecido como Passa - Passa, é a parte mais estreita da Ilha do Mel e conta com uma largura de 30 metros. Apenas nas ressacas do mar, a água consegue atravessar. As praias também têm características únicas e a maioria é selvagem e rodeada pela Mata Atlântica. A mais agitada e badalada é a de Encantadas, que é famosa por ser o point da galera jovem, que se reúne a fim de encontrar as melhores ondas para surfar. Outra praia famosa pela estrutura é a Nova Brasília, que abriga camping, pousada e restaurante.

Ficou curioso para conhecer a Ilha do Mel? Então programe as suas férias com a rede Candeias, para encontrar as melhores hospedagens e com preços acessíveis. Não perca tempo e clique: http://www.candeias.com.br/.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade