PUBLICIDADE

Primeiro Concurso Cultural Quero Ser ESPM tem três vencedores

Voltada para alunos do Ensino Médio, iniciativa tem por objetivo de incentivar atitudes empreendedoras e transformadoras

13 out 2016 - 11h27
Compartilhar
Exibir comentários

Imagine conseguir chamar a atenção de professores conceituados antes mesmo de entrar na faculdade? Mais ainda: de ter ideias para projetos inovadores e conseguir uma consultoria para torná-los realidade? Este é o objetivo do Primeiro Concurso Cultural Quero Ser ESPM, lançado este ano, pela equipe de Marketing da unidade do Rio. Os alunos do Ensino Médio enviaram projetos que foram avaliados por uma banca de professores e especialistas da instituição, que pré-selecionaram dez finalistas. Na tarde de segunda-feira (3 de outubro), no prédio número 111 da ESPM Rio na Rua do Rosário, no Centro, foram divulgados os três vencedores: Lara Tavares Lins, do colégio Pio XI, Daniel Petri Rocha, da Escola Alemã Corcovado, e Lucas Martins Honorato Pereira, do Colégio Militar. Além da consultoria de especialistas da ESPM para orientar na realização dos projetos, cada um deles ganhou uma bolsa integral para qualquer curso de Educação Continuada em 2017.

Na área de Empreendedorismo, o prêmio foi para Lara Tavares Lins, do colégio Pio XI. Ela criou um aplicativo chamado Consultevento, no qual as pessoas poderiam organizar festas e eventos apenas com o celular. Nele, seria possível encontrar todos os artigos necessários, já sabendo os valores e onde encontra-los.

"Um bom projeto é aquele que facilita a vida dos outros. Queria agradecer à ESPM pela oportunidade, à minha família, ao meu namorado e à minha escola pelo incentivo", disse.

Na área de canal de Youtube, o vencedor foi Daniel Petri Rocha, da Escola Alemã Corcovado. Ele desenvolveu um canal educativo para as matérias de exatas.

"Comecei no Youtube há quatro anos. Ao longo do tempo, notei uma lacuna em relação aos vídeos educativos. A gente vê muita coisa voltada para o vestibular e memorização. As áreas de exatas e de ciência não são para memorização, mas sim para entender. Queria agradecer ao apoio da minha família e da minha escola", declarou.

Na área de site na web, o prêmio foi para Lucas Martins Honorato Pereira, do Colégio Militar. Ele desenvolveu o projeto do Eu Voluntário, um site que reúne informações de outros endereços virtuais que tenham por objetivo ajudar causas, como Meio Ambiente, questões animais e outras sociais.

"Trabalho voluntário no Brasil nunca recebeu o espaço adequado. Comecei a pesquisar quais são as justificativas que as pessoas dão para não participar de nenhum programa voluntário. A falta de tempo e de dinheiro, por exemplo, foram questões que apareceram. O objetivo do Eu Voluntário é encontrar qual seria o melhor projeto para cada pessoa, para que todos pudessem se envolver em alguma iniciativa. Queria agradecer à ESPM, à minha família e ao Colégio Militar, que sempre me deu base para tudo", concluiu.

Especialistas avaliam projetos

Coordenador de Administração e de Relações Internacionais da ESPM, o professor Marcelo Guedes também fez parte da banca avaliadora e se disse impressionado com os projetos dos dez finalistas.

"Todos foram vencedores. Esta iniciativa foi muito importante para a gente ver a maturidade dos alunos chegando na faculdade. Quando vemos o discurso de vocês, notamos que podemos confiar nesta nova geração. Obrigado por estarem com a gente aqui", comentou.

Pedro Curi, coordenador dos cursos de Cinema e Audiovisual e Jornalismo, enfatizou a importância do concurso.

"Acreditamos muito nos projetos. Todos podem seguir adiante. A ESPM está de portas abertas para vocês. Venham conhecer a faculdade, se informar sobre o que querem estudar. Vocês estão no momento de fazer uma escolha importante e informação é poder. Parabéns aos vencedores e a todos os finalistas".

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade