PUBLICIDADE

Previsões do Horóscopo Chinês para 2017: o Ano do Galo

Márcia Dhonella explica o que cada signo oriental pode esperar ano que vem.

12 dez 2016 - 20h47
Compartilhar
Exibir comentários

O horóscopo chinês vem se tornando cada vez mais popular no Brasil. Com as pessoas mais interessadas em saber quais energias são propícias a elas em determinado momento, a sabedoria milenar oriental vem ganhando espaço lado a lado aos tradicionais signos do zodíacos mais conhecidos por aqui.

Foto: DINO

E 2017 pode ser um bom período para muita coisa, segundo a consultora Márcia Dhonella. Especialista em holística, ela explica que o ano que vem será o Ano do Galo regido pelo elemento Fogo. "Começa em 28 de janeiro e o elemento do ano é o fogo. Mas o galo é do elemento metal, o que pode gerar alguns conflitos. Ainda assim, o momento é propício para ações que beneficiam o coletivo, e não individual. Quem seguir esse fluxo pode se dar muito bem", revelou.

Segundo a lenda chinesa, Buda convidou todos os animais do mundo para uma festa de Ano Novo, mas apenas 12 compareceram. Como recompensa, deu o nome de cada bicho a um ano, por ordem de chegada na festa - começa com o rato e termina com o porco. No fim, os animais juraram que cada um deles estaria sempre um dia e uma noite pregando e convertendo, enquanto os outros ficariam praticando o bem em silêncio. E com isso os Budas conseguem garantir uma certa ordem no universo.

"No horóscopo chinês, o galo é como o pavão. Exuberante, excêntrico, extravagante, gosta de aparecer. Mas também apresenta características boas como a honestidade, a coragem, a compaixão e a transparência. Fala o que pensa, é honesto, justo, ambicioso, obstinado e muito trabalhador. Representa o amanhecer, o despertar. Então essas são características marcantes para o Ano do Galo", adiciona Dhonella.

Segundo a consultora, 2017 também vai ser marcado por carregar uma forte energia Yang, o que pode deixar o período bastante intempestivo. Por isso, é sempre bom pensar bastante antes de tomar qualquer decisão. Ainda vai haver no ar uma aura positiva de compaixão e quem souber fluir com essa energia vai se beneficiar - mas sempre pensando no que pode ser bom para todos, e não apenas individualmente. Então sempre se pergunte antes de agir se está fazendo algo apenas para benefício próprio ou para o bem comum. E vale a pena tomar cuidado com gastos excessivos, já que o Galo favorece o luxo e muita gente pode acabar entrando em dificuldades financeiras com isso.

"O ano vai ser bom para o amor. Propício para começar um relacionamento ou até mesmo casar. Mas para quem já está com alguém, pode haver a chance de rompimento por motivos que fogem do controle, como mudança de cidade, por exemplo. Para os negócios, o ano é de sucesso para quem for perseverante e aguentar as agruras do trabalho, batalhar muito de forma honesta em prol de todos. Para a política, o Galo tende a contornar situações difíceis e se adaptar, representando uma boa possibilidade do país se recuperar com essa energia de honestidade e transparência que está florando", aponta a especialista.

Dhonella também aproveita para mostrar um pouco o que cada signo do horóscopo chinês pode esperar de 2017. O Tigre, por exemplo, pode esperar um ano mais tranquilo do que 2016, que foi o Ano do Macaco. Será um período de recuperação e ajuda dos amigos. Para o Boi, será um momento benéfico e de colheita, mas exigindo cuidado para não despertar a inveja de outros signos.

"O Cavalo pode aguardar um ano morno, mas por isso mesmo pede perseverança no trabalho e cuidado com impulsos negativos que podem vir das frustrações em 2017. Já o Rato terá um ano muito bom, com movimento social, muitas festas e sorte nos negócios. A energia também será compatível com o Bode, com sucesso e agito social, mas sem deixar de lado a preocupação com os gastos em excesso", analisa Dhonella.

Os outros signos também devem viver momentos distintos. O Dragão precisa ter cuidado nos negócios e nas finanças, mas com chances de boas surpresas. O Coelho é sempre cuidadoso e precisa se manter assim. "Já o Macaco estará propício a conhecer pessoas novas e viver boa fase profissional e pessoal. A Serpente terá um ano de sucesso em várias áreas da vida. O Porco precisa se manter equilibrado, em especial o aspecto espiritual. O Cão pode ter um 2017 tenso. E o Galo, em seu próprio ano, tem tudo para atrair energias positivas", completa a consultora.

Para mais previsões e dicas esotéricas para 2017, acesse: www.dhonellalojavirtual.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade