PUBLICIDADE

DINO

Por que as franquias baratas são um grande negócio em tempos de crise

Abrir uma franquia de baixo custo pode ser uma boa opção de empreendimento em tempos de crise

24 ago 2016 - 09h37
Compartilhar
Exibir comentários

Abrir uma empresa do zero não garante sucesso ao empreendedor, mas começar seu negócio com um modelo já testado e de baixo custo pode ser uma boa opção. Sim, as franquias baratas é o termo da vez quando o assunto é empreendimento com baixo capital e mais segurança em tempos de crise.

Foto: DINO

Mesmo que seja uma franquia barata, o empreendedor deve estudar bem o mercado em que pretende atuar, analisar concorrência e principalmente conferir minuciosamente todos os detalhes da marca em que deseja ser um franqueado.

Veja por que abrir uma franquia de baixo custo pode significar um grande negócio para quem deseja empreender em momentos de crise. Confira alguns benefícios a seguir:

- Produtos e serviços prontos: imagine quanto tempo e dinheiro seriam gasto para testar seu produto e por fim disponibilizar para seus clientes? Com uma franquia você recebe o produto ou serviço pronto. Ou seja, basta seguir o padrão que a marca solicita.

- Credibilidade da marca: é nítido que em momentos de crise devemos poupar ao máximo, porém quando iniciamos um negócio próprio do zero devemos investir em marketing para que nossa marca torne-se conhecida. O problema é que estes investimentos são altos e demora muito tempo para que sua marca tenha um grande alcance e torne-se familiar ao seu público-alvo. Por outro lado, ao adquirir uma franquia você compra junto a credibilidade que a mesma possui.

- Ajuda do franqueador: pesquisa de mercado, consultoria, plano de negócios, ponto para instalação, funcionários, sistemas e entre outros dados importantes serão disponibilizados pelo franqueador. Você não precisa lidar com estas questões sozinho. Já com um negócio do zero, além destas questões você vai ter que lidar com a incerteza de sucesso do seu negócio.

- Independência jurídica e financeira: apesar de não possuir uma autonomia total, o franqueado possui a independência jurídica e financeira em relação ao seu franqueador(dono da marca). Com isso o franqueado possuirá sua própria razão social, tornando-se uma pessoa jurídica totalmente distinta do franqueador. Portanto todas e quaisquer situações jurídicas ou operações financeiras serão de responsabilidade somente de sua empresa.

- O modelo de negócio já foi testado e aprovado: conforme falamos no início, como um franqueado, você recebe o serviço ou produto pronto para comercializar. E todo o sistema de funcionamento de sua loja já foi testado e aprovado pelo franqueador e pelos seus fiéis clientes. Ou seja, você recebe seu negócio no seu nicho escolhido pronto para operar.

Atualmente existem diversas franquias baratas com excelentes faturamentos e que você pode empreender contando com estes benefícios acima elencados.

O sistema de franquias possui muito mais benefícios que estes. Mas, lembre-se: analise bem a marca pretendida, faça consulta às entidades representativas, principalmente aos atuais e ex-franqueados. Desta forma você fica mais provido de informações importantes antes de assinar qualquer contrato de franquia.

Portal das Franquias: http://melhoresfranquiasbaratas.com/10-franquias-baratas-e-lucrativas/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade