PUBLICIDADE

DINO

Pontos turísticos de Santana do Livramento, fronteira com o Uruguai

Santana do Livramento, divisa do Brasil com o Uruguai, é uma ótima opção de viagem para todos os turistas.

23 set 2016 - 13h32
Compartilhar
Exibir comentários

Na ponta do Rio Grande do Sul, colada à cidade de Rivera, no Uruguai, está situada uma das mais visitadas fronteiras do Brasil. Santana do Livramento é um ponto frequente de turistas, que incentivados pelos baixos preços encontrados nos famosos Free Shops da cidade uruguaia, vão em busca de todo tipo de mercadoria e movimentam a fronteira. A história da cidade é repleta de guerras pela fronteira e batalhas aguerridas, contadas com orgulho pelos moradores. A cultura gaúcha, brava e aguerrida, é fortemente presente dentro da cidade. No entanto, talvez ironicamente, a cidade tem o apelido de "Fronteira da Paz". Além de fazer fronteira com outro país, não sendo dificultada a passagem para o Uruguai, há outros fatos que tornam Santana do Livramento a cidade movimentada que é, como o Museu Municipal David Canabarro, a Praça General Osório e o Lago Batuva, os principais pontos turísticos da cidade.

Foto: DINO

Museu Municipal David Canabarro

O museu, fundado em janeiro de 1952, público e gratuito, conta com uma tipologia histórica que abrange as principais revoluções do estado gaúcho, assim como a história da cidade onde está situado. O nome do museu é uma homenagem ao líder da Revolução Farroupilha homônimo. A imagem de Santa Ana foi doada no ano de 1834 sob a condição de que a santa deveria se tornar a padroeira da cidade, daí vem o nome Santana do Livramento, termo que substituiu "Nossa Senhora do Livramento".

Praça General Osório

O patrimônio histórico cultural da cidade está localizado nessa praça: uma palmeira plantada por ninguém menos que Dom Pedro II. A praça é ponto de referência do centro, tendo ao seu redor a prefeitura, o museu supracitado de David Canabarro e a igreja matriz.

Lago do Batuva

Logo na entrada da cidade há o Parque Municipal Lago do Batuva, com uma grande área verde e um lago artificial que enriquece a beleza do lugar e pode ser frequentado por banhistas. Um ótimo local para um programa com a família, pois o parque também oferece área de lazer para crianças e quadras esportivas.

O clube de turismo Candeias oferece diversas unidades no território nacional para reservas de estadias. Ficou curioso para visitar Santana do Livramento? Confira a disponibilidade do hotel do Candeias e planeje sua viagem! Trata-se do Hotel Verde Plaza: http://www.candeias.com.br/unidade/verde-plaza-hotel-rs-santana-do-livramento/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade