PUBLICIDADE

DINO

PJB abre oportunidades para empresas interessadas em conquistar o público jovem

A maior premiação jovem do mundo oferece parcerias para empresas que têm interesse em criar engajamento com jovens

17 ago 2016 - 12h12
Compartilhar
Exibir comentários

Em tempos em que é necessário investir muito mais em criatividade e ações diferenciadas para conquistar clientes, o PJB - Prêmio Jovem Brasileiro - está abrindo oportunidades para as empresas que desejam atrair a atenção do público jovem. A premiação, que nesta edição completa 15 anos e que a cada ano é apresentada por celebridades como Serginho Groisman, Marcelo Tas, Marcos Mion, Maria Paula e Mônica Iozzi, é uma grande festa. Antes da cerimônia de premiação, num grande lounge, os jovens laureados, entre eles artistas e personalidades de destaque na mídia, interagem com os convidados Vips.

Foto: DINO

É nesse espaço que as empresas têm a oportunidade de promover diversas ações interativas para criar vínculos de exclusividade e fortalecer o relacionamento com seus consumidores. "Já tivemos patrocinadores que montaram desde um salão de beleza para apresentar sua linha jovem de maquiagem, até empresas que montaram um minipalco e colocaram o cliente no centro do palco, para que ele tivesse um momento de celebridade. Tudo isso impactando diretamente entre os mais de 2.500 convidados e atingindo, por meio da difusão do evento na mídia, outras 50mil pessoas que acompanham a transmissão ao vivo do evento na Internet e nas redes sociais", explica Guto Melo, idealizador do PJB.

O Prêmio Jovem Brasileiro (PJB) teve sua primeira edição no ano de 2002 em comemoração ao Dia do Jovem. Desde então, em 15 anos, se consolidou como a maior premiação do mundo voltado para o público jovem. Nessa 15ª edição, o evento acontecerá no dia 25 de setembro no Grande Auditório do Anhembi, em São Paulo, com o apoio da Prefeitura de São Paulo. Com shows de Fiuk e outros grupos, o evento será apresentado um artista de destaque na mídia, atração guardada a sete chaves e só revelada às vésperas do evento, homenageando cerca de 40 jovens que foram destaque em diversos setores, do meio cultural ao empresarial.

O PJB foi idealizado pelo jovem empresário Guto Melo, diretor da Agência Zapping e do Instituto Sou+Jovem. O objetivo do PJB, além de premiar os jovens, é mostrar para outros milhões de jovens, uma oportunidade para impulsionar suas habilidades e novas conquistas. A organização é o Instituto Sou+Jovem (www.institutosoumaisjovem.com.br) e da Agência Zapping (www.agenciazapping.com.br).

Sobre o público jovem

Segundo dados do IBGE hoje no Brasil os jovens com idade entre 15 e 24 anos representam 16,8% da população total do País, que representam 33,7 milhões de pessoas. O jovem é um público importante para as empresas, pois além de ter um poder de consumo crescente, ele exerce uma grande influência na decisão de compra da família.

De acordo com pesquisa divulgada pelo IBOPE de 2013, a maioria dos jovens já ganha o seu próprio dinheiro: 62% trabalham, 85% o fazem em tempo integral e 35% ainda conciliam o emprego com o estudo. O jovem também valoriza o crédito: 58% possuem cartão de crédito e 23% têm cartão de loja/supermercado. Já segundo dados Instituto Datapopular essa fatia da população tem alto poder de consumo: cerca de R$ 210 bilhões.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade