PUBLICIDADE

DINO

Pesquisa revela a influência do nascimento de um filho na escolha do carro

26 ago 2016 - 15h33
Compartilhar
Exibir comentários

A chegada de um filho traz mudanças na família. Uma delas diz respeito ao transporte, ter um carro, que tipo e quão espaçoso e confortável ele precisa ser são algumas das questões que surgem. Os especialistas da InstaCarro realizaram uma pesquisa para saber o quanto a chegada do filho interfere na escolha dos carros. A primeira conclusão é: 100% acham necessário ter um carro após o nascimento dos filhos.

Quanto à preferência, os entrevistados dividiram-se entre os modelos SUV (Utilitário Esportivo) e Sedã. Muitos deles, porém, deixam de investir nos carros dos seus sonhos ou em um veículo que sempre tiveram vontade, dando preferência a outro que proporcionará mais conforto para a família e, principalmente, para seus filhos. A quantidade de entrevistados que optam pelo espaçoso modelo SUV subiu para 70%, após virarem pais.

Outro fator que preocupa bastante as pessoas é a segurança. 27,3% dos pais que responderam a pesquisa acham imprescindível (e passaram a ter) um carro blindado após o nascimento dos seus pequenos. A maioria, 63,6%, gostaria, mas tem outras prioridades no momento.

Além de apenas ter um carro que proporcione mais conforto, alguns acessórios são importantes quando uma criança se torna passageira, como, por exemplo, película no vidro, que ficou em primeiro lugar na preferência, com 40% das respostas. Em segundo, com 30%, vêm os investimentos em itens de multimídia, que são uma distração para os bebês e crianças.

Além das mudanças práticas, também as comportamentais são marcantes nesta escolha: respeito e cordialidade no trânsito foram pontos muito importantes na pesquisa: 50% dos entrevistados responderam que sempre foram respeitosos e cordiais no trânsito, mesmo antes de virarem pais; 40% que afirmaram que passaram a ter essa noção após o nascimento dos seus filhos. Outros 10% responderam que essas características não se tornaram essenciais.

"Nossa pesquisa demonstra a importância de ter o carro certo quando a família cresce e precisa de porta-malas para carrinhos e acessórios de bebê, espaço interno para cadeirinha e outros detalhes que trazem bem-estar e segurança à locomoção", conclui Diego Fischer, CEO da InstaCarro.

Sobre a InstaCarro:

Baseado no que a WeBuyAnyCar realiza nos Estados Unidos, bem como a CarPrice.ru no mercado russo e a WirKaufenDeinAuto no mercado alemão, a InstaCarro conta com uma proposta simples e eficiente: viabilizar negócios rápidos, seguros, transparentes e com os melhores preços entre lojas/concessionárias e quem quer vender o carro. Criada no fim de 2015 e baseada em São Paulo (SP), a startup atraiu um exigente grupo de investidores para apoiar seu projeto inovador no Brasil, recebendo US$ 3,5 milhões em um dos maiores aportes de capital para uma empresa de internet nesse estágio até hoje no país. Entre as vantagens de usar o serviço, estão a oferta para mais de 1000 lojas e concessionárias do Brasil em até uma hora - o vendedor recebe múltiplas ofertas, escuta a maior e, se aceitar, é pago no mesmo momento. Além disso, não é preciso se preocupar com laudo de transferência, já que a InstaCarro cuida do processo. Para saber mais, acesse: www.instacarro.com.br.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade