PUBLICIDADE

Pesquisa mostra tendências de consumo online e o panorama do mercado de e-commerces no Brasil

Conheça mais sobre o mercado de e-commerces e como impulsionar os resultados desse mercado

18 abr 2017 - 09h38
Compartilhar
Exibir comentários

A Rock Content elaborou uma pesquisa inédita sobre o panorama do mercado de e-commerces no Brasil. O estudo contou com a participação de 958 respondentes que foram divididos em dois perfis com questionários específicos: profissionais que trabalham na área e consumidores de e-commerces.

Foto: DINO

O relatório completo da E-commerce Trends 2017 apresentou tendências e dados relevantes sobre o impacto positivo que algumas estratégias, como a adoção de uma estratégia de SEO e Remarketing, podem ter em relação ao número de visitantes e clientes de e-commerces.

O investimento em SEO, por exemplo, ajuda a conquistar 13,2 vezes mais visitantes e 5,7 vezes mais clientes em relação aos e-commerces não otimizados com SEO. Aplicar o remarketing também resulta em um aumento expressivo, cerca de 11,3 vezes no número de visitantes e 3,1 vezes mais clientes.

Um outro dado interessante que a pesquisa aponta é em relação a presença dos e-commerces e de seus consumidores nas redes sociais. Em todas é visível que os consumidores estão mais presentes que os e-commerces.

"Para citar um exemplo, o Pinterest, foi a 3ª rede social mais adotada pelos consumidores, com presença de cerca de 75,6% destes. Porém, apenas 19,8% dos e-commerces estão presentes nela. Essa diferença é uma defasagem que os e-commerces precisam se atentar", como destaca Letícia Fonseca, Analista de Marketing da Rock Content.

Essas e outras informações você pode conferir no relatório completo que apresenta também os principais motivos que incentivam e dificultam as compras em e-commerces, os canais de aquisição de clientes mais usados, estratégias adotadas para conquistar e reter clientes, as ferramentas mais utilizadas e muito mais.

A Pesquisa E-commerce Trends 2017 foi realizada online entre os dias 06 e 20 de Março de 2017 e contou com a participação de 958 respondentes. Destes, 562 são consumidores, 389 trabalham em e-commerces e 7 declararam que nunca compraram em lojas virtuais.

Para acessar a versão completa basta clicar no hotsite da pesquisa .

Sobre a pesquisa:

Site da pesquisa: http://pesquisas.rockcontent.com/ecommerce-trends/

Relatório completo de 64 páginas

A pesquisa E-commerce Trends 2017 foi feita com o objetivo de investigar a eficácia das principais práticas adotadas neste mercado e conhecer o que pode ser feito para melhorá-las. Para assim, poder auxiliar profissionais da área a alcançar o tão desejado sucesso em seus e-commerces.

Sobre a Rock Content

Fundada em 2013, a Rock Content é uma empresa especializada em Marketing de Conteúdo, focada em ajudar empresas a colocarem em prática suas estratégias de marketing digital. Tendo a e.Bricks e a Digital News Ventures como investidores, a startup tem direcionado seus esforços na ampliação da operação, aceleração do crescimento, estabelecimento de relações estratégicas e desenvolvimento de novas linhas de negócios. Com quase quatro anos de operação, a Rock Content atende mais de 800 clientes e conta com mais de 200 funcionários em sua sede, em Belo Horizonte.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade