PUBLICIDADE

Pesquisa inédita mostra as tendências em Marketing no setor de educação

23 nov 2016 - 10h30
Compartilhar
Exibir comentários

A Rock Content, em parceria com a Resultados Digitais, desenvolveu uma pesquisa inédita no setor de educação brasileiro com mais de 230 instituições, com o objetivo de entender as principais tendências e benchmarks de Marketing do mercado em 2016.

De acordo com o relatório da EDUTrends 2016, 81,3% das IEs investem em alguma ação de Marketing Digital e, por isso, desfrutam de diversos resultados que essa estratégia traz. Entre eles, por exemplo, destaca-se o aumento na média mensal de visitas no site, que é 8 vezes maior para instituições que investem.

Entre as estratégias de Marketing Digital mais utilizadas, estão: as publicações em redes sociais (91,4%), email marketing (84%), mídias pagas (57,2%) e publicação em blog (49,7%). Essa última tática, segundo dados da pesquisa, pode gerar o dobro de visitas no site.

"Um ponto interessante a ser observado é o fato de a porcentagem de instituições de ensino que investem em estratégias offline ser inferior à porcentagem daquelas que investem em Marketing Digital. Essa tendência é observada não apenas no setor educacional, como também em outros mercados, e demonstra uma preocupação crescente (e justificada) das organizações em serem encontradas online pelo seu público." destaca Juliana Ribas, head de pesquisas da Rock Content

Para 2017, os principais desafios das instituições entrevistadas são a conversão de leads (ou contatos) em alunos matriculados, a concorrência do mercado, além do alcance do público. Para superar todos eles

A EDUTrends foi desenvolvida durante os meses de agosto e setembro de 2016 e, na sua realização, foram entrevistados 230 profissionais de instituições de ensino brasileiras. O relatório na íntegra apresenta diversas outras estatísticas e benchmarks para o setor, como retorno e previsão de investimento em Marketing Digital para o próximo ano. Sua versão completa pode ser acessada por meio do hotsite da pesquisa.

Sobre a pesquisa:

Site da pesquisa: http://pesquisas.rockcontent.com/edutrends

Relatório completo de 37 páginas

A pesquisa "EDUTrends: Panorama de Marketing no mercado de Educação" foi lançada, em 2016, com o principal objetivo de conhecer as principais tendências do setor em termos de perfil, práticas, resultados e investimentos em Marketing.

Sobre a Rock Content

Fundada em 2013, a Rock Content é uma empresa especializada em Marketing de Conteúdo, focada em ajudar empresas a colocarem em prática suas estratégias de marketing digital. Tendo a e.Bricks e a Digital News Ventures como investidores, a startup tem direcionado seus esforços na ampliação da operação, aceleração do crescimento, estabelecimento de relações estratégicas e desenvolvimento de novas linhas de negócios. Com quase quatro anos de operação, a Rock Content atende mais de 800 clientes e conta com 200 funcionários em sua sede, em Belo Horizonte.

Sobre a Resultados Digitais

A Resultados Digitais é a empresa responsável pelo RD Station, plataforma de automação de marketing, pioneira no Brasil e que permite o gerenciamento de ações ligadas a e-mail marketing, mídias sociais, lead scoring e muito mais. Ao longo de 5 anos, construíram uma carteira com mais de 6000 clientes de diversos segmentos. Essa experiência de proximidade com o mercado dá diariamente à empresa os inputs necessários para construir uma solução adaptada às necessidades do empresário e profissional de marketing brasileiro, não apenas no que diz respeito ao software, mas a todas as consultorias oferecidas, eventos e conteúdos exclusivos.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade