PUBLICIDADE

DINO

Peeling é uma boa opção para tratar a pele no verão

Esses procedimentos chamados também de microdermoabrasão podem ser feitos de forma segura nas estações mais quentes

8 jan 2017 - 19h54
Compartilhar
Exibir comentários

A maioria das pessoas acreditam que os peelings mecânicos - chamados também de microdermoabrasão - são procedimentos que só podem ser realizados no outono e inverno, mas isso não é verdade.

Foto: DINO

Com o avanço da tecnologia, o segmento estético tem desenvolvido equipamentos para renovar a pele que podem, sim, ser usados no verão - época em que a quantidade de radiação solar é mais intensa.

Obviamente que, embora menos invasivos, a utilização de protetor solar também durante esses procedimentos é indispensável, para garantir proteção contra os raios UVB e UVA.

Diferentemente de alguns peelings químicos, o peeling de cristal e diamante são as melhores opções para quem quer ficar com a pele lisa, macia e hidrata também no verão.

A fisioterapeuta dermato funcional, Thaís Rodrigues explica que o procedimento de peeling de cristal é um método de tratamento cutâneo, no qual ocorre um lixamento superficial da pele, por meio de um jateamento de microcristais de óxido de alumínio.

Esse procedimento, segundo ela, estimula a renovação celular, promovendo efeitos como atenuação de rugas superficiais, afinamento do tecido epitelial e clareamento das camadas mais superficiais da epiderme.

" A grande vantagem do peeling de cristal deve-se a sua rápida recuperação e também por ser um procedimento indolor. Aliás, não há necessidade de interrupção dos outros tratamentos estéticos, além de não interferir na vida social do cliente, permitindo o retorno de suas atividades logo após o procedimento", observa.

Já peeling de diamante, também muito eficaz, proporciona uma esfoliação efetiva, removendo imperfeições, incrementando a regeneração celular e a produção de colágeno.

"São tratamentos complementares que podem ser feitos em todo o corpo e em qualquer época do ano. Diferentemente dos peelings químicos que promovem uma descamação intensa da pele, os peelings de cristal ou de diamante causam uma descamação imperceptível", acrescenta.

Alguns equipamentos de microdermoabrasão altamente eficazes para essa finalidade é o Dermo Crystal da HTM, que além de promover renovação da pele, trata também cicatrizes de acne, irregularidades da textura e pigmentação da pele, envelhecimento facial e rugas superficiais.

Segundo Thaís, em média, as sessões têm duração de 15 a 20 minutos, podendo variar de acordo com a região a ser tratada. É recomendado a realização de cinco a 10 sessões, porém esse número pode variar conforme o quadro clínico e a evolução de cada paciente.

Mesmo sendo um procedimento menos agressivo, a fisioterapeuta recomenda que a exposição solar deve ser evitada por, pelo menos, 15 dias após a última sessão.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade