PUBLICIDADE

Parque Madureira recebe ação gratuita de saúde no encerramento do Novembro Azul

Policínica Granato vai oferecer exames e orientações sobre o combate prevenção do câncer de próstata

30 nov 2016 - 11h09
Compartilhar
Exibir comentários

Para encerrar o Novembro Azul, movimento que objetiva a sensibilização dos homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer da próstata, a Policlínica Granato vai oferecer, no dia 30/11 (quarta-feira) a Campanha "Em Dia Com A Saúde", totalmente gratuita, no Parque Madureira. Assim como o Outubro Rosa tem como foco a conscientização para os cuidados com o câncer de Mama, o Novembro Azul objetiva alertar a população masculina aos riscos e à prevenção do câncer de próstata. De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), 51% dos homens nunca consultaram um urologista. Seu diagnóstico precoce é essencial para o tratamento.

Foto: DINO

Durante a ação, profissionais de saúde vão oferecer dosagem de glicemia, do colesterol e a aferição da pressão arterial para os pacientes. Além disso, a dosagem gratuita do antígeno prostático específico (PSA) também será oferecida para os homens. "O PSA, em conjunto com dados clínicos, é bastante utilizado no diagnóstico precoce do câncer de próstata. Não podemos esquecer que na interpretação do resultado, é preciso considerar idade, história clínica, volume prostático e uso de medicação. Por esta razão é imprescindível que um urologista seja consultado regularmente.", explica Paulo Granato, médico e CEO da Policlínica Granato.

"O Câncer de Próstata é o segundo tipo de câncer mais comum em homens. É uma doença muito frequente, surgindo quase sempre na sexta década de vida (após os 50 anos). O diagnóstico precoce é a principal forma de combate aumentando muito a chance de cura do paciente", completa o médico.

SERVIÇO

Campanha: Granato Em Dia Com A Saúde - Novembro Azul

Dia: 30 de Novembro

Horário: das 7h às 13h

Local: Parque Madureira - Em frente à Entrada 1

O evento é gratuito

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade